A Comissão Especial para Elaboração de Estudos para o Verão 2022 se reuniu, nesta sexta-feira (01), com representantes da Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para assegurar uma programação para estação mais quente do ano com muita diversão, mas especialmente com atividades que promovam conscientização sobre a importância de toda a população seguir os protocolos de prevenção e combate à Covid-19.
Membro da Comissão Especial, o assessor do Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Eduardo Azevedo, falou do objetivo da reunião.
“A integração das secretarias para definir uma programação de verão expressa a preocupação do prefeito com o bem-estar da população, com a segurança do cumprimento dos protocolos sanitários. Tudo está sendo pensando de acordo com o quadro da pandemia em nosso município e é importante ter o aval de diferentes autoridades, como o Corpo de Bombeiros, para desenvolver uma programação que agrade todos, mas acima de tudo uma programação responsável”, declarou o assessor.
Conforme destacou Eduardo Azevedo, o planejamento da programação do Verão 2022 prioriza a promoção da saúde e a prevenção à Covid-19, seguindo as orientações da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde.
“Em Campos, estamos muito seguros com o avanço da vacinação, que demonstra que estamos bem próximos da imunidade de rebanho, que é ter, pelo menos, uma cobertura vacinal de 70% da população já com as duas doses da vacina. Isso vai nos dar segurança de um retorno gradativo ao que à vida normal, como era antes da pandemia”, explicou o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, que representou, junto com a assessora Francielle de Oliveira Lima, a Secretária de Saúde.
O coronel do Comando de Bombeiros de Área da Região Norte/Noroeste, Charbio Guijarro; o comandante do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), coronel Joelson de Oliveira, e o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascouto, elogiaram a iniciativa.
“É importante a Prefeitura buscar orientação do Corpo de Bombeiros para estruturar a programação de forma que, quando chegar o verão ou mesmo as festividades de fim de ano, a gente possa ter certeza de que os munícipes, turistas e veranistas terão um ambiente seguro, tanto com relação à segurança, com medidas de prevenção a incêndios e pânico, que são as que cabem ao Corpo de Bombeiros, como com os protocolos sanitárias, diante da pandemia que ainda estamos vivendo”, declarou o coronel Guijarro.
Também membros da Comissão Especial para o Verão 2022, o vereador Diego Dias e a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, acompanham as reuniões em que secretários de diferentes pastas apresentam projetos a serem adequados para a próxima estação.