Notícia no detalhe
Trabalho de limpeza de galerias continua até o dia 20
O mutirão da secretaria de Serviços Públicos para limpeza de galerias no município está em andamento e, até ontem (domingo, 13), atendeu diversas localidades das margens direita e esquerda do rio Paraíba do Sul. A partir desta segunda-feira (14), outro ponto da cidade receberá os serviços de limpeza de galerias, prosseguindo até dia 20.
O serviço é executado pela secretaria de Serviços Públicos e, através de uma equipe de 10 serventes e um caminhão vacol, que tem a função de desobstruir os canais quando há entupimento, todo o trabalho de remoção de areia e microlixo é desenvolvido.
Segundo a planilha de atendimento da secretaria, na margem direita do Paraíba, locais como Rua dos Goytacazes, Tenente Coronel Cardoso, Conselheiro José Fernandes e avenida Avenida 28 de Março, fizeram parte do cronograma de limpeza da semana passada. O secretário Zacarias Albuquerque faz um apelo à população:
- Orientamos as pessoas para que não façam nenhum tipo de ligação de esgoto nas galerias, já que esta prática, além de ser proibida, dificulta a limpeza dos canais. A limpeza das galerias pluviais é um trabalho permanente da secretaria de Serviços Públicos, quando há, por exemplo, redimensionamento, manutenção ou reposição das tampas, de responsabilidade da secretaria de Obras e Urbanismo.
Próxima semana - Desta segunda-feira (14) ao dia 20, localidades como Parque Imperial I e II, residencial Santo Antônio, Parque Tarcísio Miranda, Parque Fazenda Grande, Parque Fazendinha e Parque Rosário, na margem direita do Paraíba, vão ser atendidas pela secretaria de Serviços Públicos. Já na margem esquerda, serão limpas as galerias do Parque Eldorado e Novo Eldorado, Jardim Ceasa, Parque Bandeirantes, Parque Nova Campos e Parque Custodópolis.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18