Notícia no detalhe
Defesa Civil realiza atendimento em Ururaí
A Defesa Civil de Campos dá prosseguimento ao atendimento às vítimas das chuvas desta semana. Na manhã desta terça-feira (15), equipes da secretaria, com o apoio da Família e Assistência Social, estão atuando em Ururaí, no local conhecido como Ilha. Conforme a Defesa Civil havia anunciado, se a chuva persistisse, especialmente na região serrana do Imbé, o rio Mocotó continuaria subindo, elevando também o nível da Lagoa de Cima e do rio Uraraí e provocando desalojamentos. Na noite de segunda-feira (14), duas famílias de Ururaí foram para casa de parentes.
- O temporal que caiu na tarde de segunda-feira (14) e se estendeu até a noite impediu a conclusão do atendimento às famílias ilhadas em Conceição do Imbé. Os bombeiros tiveram de reabastecer o helicóptero, mas com a chuva forte, não foi possível voar novamente e ficamos sem ponto de pouso para a aeronave, porque o campo de futebol, em frente à base que montamos na Creche Conceição do Imbé, alagou completamente - explicou o secretário Henrique Oliveira.
O secretário diz que a Defesa Civil busca, neste momento, com equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (5º GBM) e no caminhão da corporação, acesso a um ponto seguro, na Região do Imbé, para a entrega de 20 cestas de alimentos e medicamentos as famílias que continuam ilhadas no local.
- A situação dessas famílias ainda é a mesma. Elas não estão desabrigadas nem desalajodas, mas temos de entregar o resto das provisões e, com o rio Mocotó mais alto, talvez consigamos acesso por barco - concluiu Henrique.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18