Notícia no detalhe
Defesa Civil realiza atendimento em Ururaí
A Defesa Civil de Campos dá prosseguimento ao atendimento às vítimas das chuvas desta semana. Na manhã desta terça-feira (15), equipes da secretaria, com o apoio da Família e Assistência Social, estão atuando em Ururaí, no local conhecido como Ilha. Conforme a Defesa Civil havia anunciado, se a chuva persistisse, especialmente na região serrana do Imbé, o rio Mocotó continuaria subindo, elevando também o nível da Lagoa de Cima e do rio Uraraí e provocando desalojamentos. Na noite de segunda-feira (14), duas famílias de Ururaí foram para casa de parentes.
- O temporal que caiu na tarde de segunda-feira (14) e se estendeu até a noite impediu a conclusão do atendimento às famílias ilhadas em Conceição do Imbé. Os bombeiros tiveram de reabastecer o helicóptero, mas com a chuva forte, não foi possível voar novamente e ficamos sem ponto de pouso para a aeronave, porque o campo de futebol, em frente à base que montamos na Creche Conceição do Imbé, alagou completamente - explicou o secretário Henrique Oliveira.
O secretário diz que a Defesa Civil busca, neste momento, com equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (5º GBM) e no caminhão da corporação, acesso a um ponto seguro, na Região do Imbé, para a entrega de 20 cestas de alimentos e medicamentos as famílias que continuam ilhadas no local.
- A situação dessas famílias ainda é a mesma. Elas não estão desabrigadas nem desalajodas, mas temos de entregar o resto das provisões e, com o rio Mocotó mais alto, talvez consigamos acesso por barco - concluiu Henrique.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira