Notícia no detalhe
Iniciadas as aulas do Prevest, após solenidade festiva
O ano letivo do Pré-Vestibular Social da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (Prevest) começou nesta terça-feira (15), para os cerca de 400 alunos selecionados, com aulas nos turnos da manhã, das 7h30 às 12h, e à noite, das 18h15 às 22h15. A aula inaugural aconteceu na noite desta segunda-feira (14). Alunos, ex-alunos e professores lotaram o Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura.
- Oferecemos um curso de qualidade. Esperamos que vocês possam tirar proveito desta oportunidade e que, a partir deste curso, possam definir o futuro de vocês. A nossa proposta é preparar os alunos para as universidades públicas - disse o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, ao dar as boas-vindas aos alunos.
Jorge lembrou que assumiu a Fundação com uma série de falcatruas e o desvio de R$ 6 milhões. “Conseguimos recuperar R$ 150 mil e aplicamos na reforma do prédio, com o aval da Prefeita Rosinha Garotinho. Hoje, oferecemos aos alunos um ambiente agradável, com ar condicionado”, disse.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, destacou que o Prevest é o melhor pré-vestibular da cidade. Ele ressaltou, também, o trabalho realizado pela Fundação Zumbi com as comunidades Quilombolas, reconhecido, inclusive, pelo governo federal. Orávio destacou, ainda, a qualidade da equipe de professores, apresentada pelo diretor Cultural da FMZP, Juscelino Resende.
Ex-alunos que fizeram o Prevest em 2010 e estão cursando universidades públicas, incentivaram os novos alunos a se dedicar para alcançar seu objetivo. “Se vocês se dedicarem, vocês vão chegar lá", disse Eric Moraes Rodrigues, aluno do Curso Superior em Telecomunicações do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ele também foi aprovado para o Curso de Física da Universidade Estadual Fluminense (Uenf), mas optou pelo IFF.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















