Notícia no detalhe
Iniciadas as aulas do Prevest, após solenidade festiva
O ano letivo do Pré-Vestibular Social da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (Prevest) começou nesta terça-feira (15), para os cerca de 400 alunos selecionados, com aulas nos turnos da manhã, das 7h30 às 12h, e à noite, das 18h15 às 22h15. A aula inaugural aconteceu na noite desta segunda-feira (14). Alunos, ex-alunos e professores lotaram o Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura.
- Oferecemos um curso de qualidade. Esperamos que vocês possam tirar proveito desta oportunidade e que, a partir deste curso, possam definir o futuro de vocês. A nossa proposta é preparar os alunos para as universidades públicas - disse o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, ao dar as boas-vindas aos alunos.
Jorge lembrou que assumiu a Fundação com uma série de falcatruas e o desvio de R$ 6 milhões. “Conseguimos recuperar R$ 150 mil e aplicamos na reforma do prédio, com o aval da Prefeita Rosinha Garotinho. Hoje, oferecemos aos alunos um ambiente agradável, com ar condicionado”, disse.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, destacou que o Prevest é o melhor pré-vestibular da cidade. Ele ressaltou, também, o trabalho realizado pela Fundação Zumbi com as comunidades Quilombolas, reconhecido, inclusive, pelo governo federal. Orávio destacou, ainda, a qualidade da equipe de professores, apresentada pelo diretor Cultural da FMZP, Juscelino Resende.
Ex-alunos que fizeram o Prevest em 2010 e estão cursando universidades públicas, incentivaram os novos alunos a se dedicar para alcançar seu objetivo. “Se vocês se dedicarem, vocês vão chegar lá", disse Eric Moraes Rodrigues, aluno do Curso Superior em Telecomunicações do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ele também foi aprovado para o Curso de Física da Universidade Estadual Fluminense (Uenf), mas optou pelo IFF.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















