Notícia no detalhe
Grupo de Ações Coordenadas atua em Ururaí
Através da união da força de trabalho de diversas secretarias municipais, o Grupo de Ações Coordenadas atua nesta quarta-feira (16) no distrito de Ururaí. As famílias desabrigadas da comunidade da Ilha foram encaminhadas para abrigos, onde estão recebendo todo o apoio em suas necessidades básicas. Segundo o sub-comandante da Defesa Civil, Edison Pessanha, a ação conjunta dos órgãos públicos têm agilizado toda a mudança e atendimento às famílias atingidas.
- Estamos removendo todas as famílias, cujas casas foram atingidas pelo rio Ururaí. Estamos levando para os abrigos ou para as casas das respectivas famílias. Além disso, nesta segunda-feira (13) abrimos duas valas no Canal Cacomanga, que deságua no Rio Ururaí, para escoamento da água. No bairro Brilhante, que fica próximo ao Cacomanga, estamos com uma equipe da Defesa Civil em alerta, para que se as águas chegarem às casas, remover todas as famílias o mais rápido possível. Enquanto isso, os trabalhos na Ilha, de remoção das famílias, continuam - destaca o sub-comandante.
Uma equipe de assistentes sociais da secretaria de Família e Assistência, também está presente na Escola Municipalizada João Borges Barreto, no Ciep de mesmo nome, e na Escola Municipalizada Mário Barroso, onde se encontram os desabrigados. No local estão sendo feitos cadastros para se tenha o quantitativo de pessoas abrigadas. A partir destes números, a equipe poderá tomar as devidas providências, inclusive, levar as pessoas para o aluguel social.
- Estamos presentes nas comunidades, para que sempre se estabeleça um diálogo e para que atendamos as necessidades destas famílias desabrigadas. Estamos fornecendo água, cestas básicas e colchões para que elas possam sempre ficar bem assistidas nos abrigos. As famílias que a Defesa Civil Municipal detectar que estão em áreas de risco, irão para o aluguem social - acrescenta a secretária de Família e Assistência, Izaura Freire.
Grupo de Ação Coordenada - A secretaria de Obras enviou cerca de 15 homens e dois caminhões para Ururaí, a fim de dar suporte às famílias atingidas. Além disso, a Fundação Municipal Trianon também enviou caminhões para reforço. E, ainda, a secretaria de Saúde vai estar presente com uma equipe para fornecer a vacinação necessária às pessoas que estão nos abrigos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro