Notícia no detalhe
Ministro da Saúde transfere visita a Campos para o dia 26
O Ministro de Estado de Saúde, Alexandre Padilha, transferiu sua visita a Campos, que seria neste sábado (19), para o próximo dia 26, em função da presença do Presidente Norte-Americano, Barack Kussein Obama, ao Brasil neste final de semana. A Presidente Dilma Roussef solicitou a presença do ministro na comitiva que vai receber a equipe do presidente no Brasil. O chefe de gabinete do ministro, Mozart Sales, afirmou que a agenda estava confirmada até a noite desta quarta-feira (16). Mozart fez inserções em programas de rádios locais na manhã desta quinta-feira (17) para esclarecer a transferência da agenda.
- Apenas cinco ministros iriam fazer parte da comitiva bilateral, no entanto, por conta de parcerias que vamos firmar na área de medicamentos, em nível internacional, a Presidente do Brasil resolver estender, ontem à noite, a programação para outros ministérios, como o da Saúde. Porém, toda a agenda prevista para acontecer neste sábado (19) será mantida e realizada no dia 26. Padilha me pediu que entrasse em contato diretamente com a prefeita e com o deputado federal, Anthony Garotinho, que são muito parceiros do governo federal. Campos vem desenvolvendo um excelente trabalho na área de saúde - afirmou o chefe de gabinete.
A Prefeita Rosinha Garotinho vai lançar, no próximo dia 26, a vacina contra a hepatite A, incluindo-a no calendário municipal de imunização, de forma pioneira no país. “Tudo o que estava previsto vai acontecer normalmente, incluindo as visitas no pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado e na sede da Secretaria Municipal de Saúde, além da implantação da vacina contra hepatite A”, acrescentou Mozart.
Na opinião do chefe de gabinete, Campos é uma cidade progressista, que vem prestando um bom serviço na região Norte do estado do Rio de Janeiro. “O ministro quer muito continuar dialogando fortemente com a prefeita, com o deputado federal e com o secretário de Saúde, Paulo Hirano”, disse Mozart, lembrando que o ministro chegará em Campos às 9h no dia 26.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, diz que, a presença do ministro em Campos servirá, também, para impulsionar o programa de Saúde da Família (PSF), desativado desde 2008 por decisão judicial. De acordo com o secretário de Saúde, outro assunto que será discutido com o secretário é a ampliação do Programa Saúde na Escola (PSE), hoje ativado em 46 unidades escolares da rede municipal de ensino, além de convênios para o Centro Especializado em Odontologia (CEO).
- Com a vinda do ministro, através da interferência do deputado federal, Anthony Garotinho, temos a esperança de conseguirmos antecipar a aquisição de um novo acelerador linear para o município, apressando a reativação do tratamento de radioterapia. Temos tentado outras fontes de solução para equacionar esta situação. Prova disso é o processo licitatório, aberto no ano passado, para a compra do aparelho. Mas, agora, com o empenho do deputado, acreditamos que obteremos uma resposta mais rápida, garantindo a continuidade da melhoria na assistência ao paciente oncológico e dando a ele qualidade de vida e esperança de dias melhores – disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















