Notícia no detalhe
Solenidade e homenagem marcam os 21 anos da FMIJ
Uma programação singela, porém, emocionante, para celebrar antecipadamente o aniversário de 21 anos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), teve início na manhã desta sexta-feira (18). A comemoração teve início com o hasteamento de bandeiras, seguido de apresentação da Banda da FMIJ e lançamento oficial de uma versão atualizada e comemorativa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Também foram entregues os certificados dos alunos da 19ª turma do Programa Bombeiro Mirim. A programação teve continuidade à tarde, com apresentação circense e encerrada com missa em Ação de Graças, às 18h, no Santuário Na. Senhora do Perpétuo Socorro.
Representando a Prefeita Rosinha Garotinho, o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi, resumiu a importância da instituição, que atende a crianças e adolescentes com programas, projetos e acolhimentos institucionais. “Em nome da prefeita Rosinha, é uma honra participar dessa solenidade. Campos dá exemplo para o país cuidando da criança para não punir o adulto de amanhã”, ressaltou Balbi.
Durante a solenidade, realizada na sede da FMIJ, o presidente da instituição, Mário Lopes, entregou ao coordenador de Fiscalização de Posturas uma placa de homenagem a ser repassada à prefeita e a que concede à prefeita o título de “Política Amiga da Criança”. A homenagem, segundo Mário, foi um reconhecimento pelas ações realizadas pelo município nos últimos anos em prol dos jovens, como Taís Lima de Oliveira, 14 anos, assistida no projeto Guarda Mirim. Há três anos, a jovem, que sonha ser Guarda Civil Municipal, frequenta o espaço. “Acho importante estar aqui, ocupando meu tempo e construindo meu futuro”, salientou a jovem.
Para os pequenos alunos do núcleo de Travessão do Programa Desafio, a oportunidade tem o mesmo sabor. Pelo menos é o que garante Daniel Barros Mendes, nove anos. “Antes eu brincava na rua e agora vou pra lá e estudo, faço capoeira, participo de recreação de futebol. Não fico mais na rua”, destacou o menino.
Colega de Daniel, Rafaela Trindade da Conceição, nove anos, também se sente atraída pelas atividades oferecidas no núcleo e que a motivam a buscar a profissão de seus sonhos. “Eu quero ser médica quando crescer”, avisou a menina.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















