Notícia no detalhe
HGG vai virar referência em tratamento do fígado
Hospital Geral de Guarus (HGG), Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência de Saúde Coletiva assinaram nesta sexta-feira (18), um Termo de Cooperação Técnica para implantação de serviços especializados de doenças do fígado, radiologia intervencionista, núcleo de vigilância epidemiológica hospitalar e sala de imunização, serviços que funcionarão no HGG. O projeto deverá atender em 60 dias.
O documento foi assinado pelo diretor do HGG, Edson Batista, por Paulo Hirano, Secretário de Saúde e Charbell Miguel Haddad Kury, superintendente de saúde coletiva. Segundo Batista, o projeto prevê a realização de biópsias de fígado e procedimentos terapêuticos. Também ficou definido que o hospital ganhará um núcleo de epidemiologia, possibilitando a pacientes com hepatite maior agilidade nos exames.
- Hoje é tão somente o ponta pé inicial. Mas, não há dúvidas, seremos um referencial no município”, destacou o diretor do HGG. “O projeto preenche uma lacuna na área da assistência. Teremos biópsia especializada e abordagens de punções terapêuticas - observou o Secretário de Saúde. Com a superintendência de saúde coletiva ficou acertado ainda que o HGG passará a contar com uma sala de vacina.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18