Notícia no detalhe
Grupo EBX continua ações iniciadas pela Prefeita Rosinha
A secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, está dando continuidade às negociações com o Grupo EBX, iniciadas pela Prefeita Rosinha Garotinho, para a qualificação de mão-de-obra necessária para o Super Porto do Açu, em São João da Barra. Na fase de operação, até 2012, serão criados 12.298 postos de trabalho, totalizando 20.933 postos, na fase de implantação, até 2014.
- O corpo técnico do grupo EBX demonstrou interesse na parceria com a prefeitura, não só na qualificação, como também se comprometeu em contratar, através do Balcão de Emprego Municipal. Ficou acertada a inclusão imediata, através de seleção, dos jovens qualificados pelo Projovem Trabalhador, nas áreas onde já existe demanda - informa a secretária.
Cecília acrescenta que ficou acordado que novo contato será mantido até o final desta semana, para continuar as reuniões de trabalho, já com o estudo de projetos viáveis para ambos os parceiros. A parceria prevê a qualificação para 83 cargos. A reunião com o corpo técnico do grupo EBX foi realizada na sexta-feira (18), no Rio de Janeiro.
A secretária de Trabalho e Renda se reuniu com a gerente Geral de Recursos Humanos da EBX, Samanta Pereira; a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento, Renata Najan; os analistas de RH, Gustavo Malheiros e Luciana Cury; a gerente de Relacionamento e Comunicação com a Comunidade, Melissa Bissar; e a coordenadora de responsabilidade Sócio-Ambiental, Telma Toledo.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















