A primeira-dama Tassiana Oliveira visitou nesta quarta-feira (08), a loja do Tubarão Atacadão, novo empreendimento que está se instalando em Campos. Na visita, ela representou o Prefeito Wladimir Garotinho, que cumpre agenda em Brasília. Essa é a 9ª loja do grupo e a primeira instalada em Campos. A previsão é de que a loja seja inaugurada antes do Natal. O empreendimento prevê a geração de 220 empregos diretos e indiretos. Dos 120 empregos diretos, 100 foram encaminhados pela subsecretaria de Qualificação e Emprego, órgão da Prefeitura, após participarem de processo seletivo, avaliação e entrevista com a analista de Recursos Humanos.
Durante a visita, a primeira-dama percorreu a loja para conhecer o empreendimento. “É muito gratificante saber que os empresários estão apostando cada vez mais na nossa cidade. O prefeito vem trabalhando muito para recuperar a economia e gerar emprego e renda para nossa população. O resultado é este: novas empresas chegando e confiando em nosso município para investir”, disse Tassiana.
Este ano, Campos vem liderando na região abertura de novas empresas e, atualmente, ocupa lugar de destaque no ranking do estado e 1º na região na abertura de novas empresas, de acordo com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), além de ter superado 2020 em cadastros de novos Microempreendedores Individuais (MEIs) e acumular saldos positivos na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O diretor comercial da loja, em Campos, Leonardo Mathias, explica que o Tubarão Atacadão é um Atacarejo - atacado e varejo. É que trabalha com vários segmentos, como utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, linhas de móveis e de verão. “É um mix extenso com mais de 60 mil itens. A gente sabe que é importante nesta parceria público-privada trazer emprego para a cidade, gerando emprego e renda”, informa. Além de municípios fluminenses, o grupo também está com duas filiais em Minas Gerais, nos municípios de Betin e Juiz de Fora.
Também acompanharam a visita o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; o presidente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Orlando Portugal; a subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, e o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust. Só este mês, com o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro, a segunda parcela do 13º salário, o pagamento de dezembro e das férias dos funcionários da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura estará injetando na economia local R$ 156,2 milhões.
Marcelo Mérida falou sobre a importância de Campos receber mais um empreendimento. “A gente vem visitar mais um investidor que elegeu Campos para abrir uma loja. É um grupo importante no cenário, gerando 120 empregos diretos. Nessa interação, a gente tem a oportunidade de entender quais são os atrativos que a cidade desperta no grande investidor, como a segurança de uma administração pública que cumpre suas obrigações, mantém os salários dos funcionários em dia e tem representatividade na cidade e no contexto regional, se consolidando como ponto de referência comercial e de serviços na região norte e noroeste fluminense”.
MAIS ABERTURA DE LOJAS
Mérida ressaltou, ainda, que nos próximos dias a segunda loja da rede Magazine Luiza está prevista para ser inaugurada no Centro de Campos. A primeira foi inaugurada este ano na área central. “Recebemos grandes empreendimentos este ano e a perspectiva é de entrar em 2022 com alguns cenários consolidados de empresas se instalando na região”.
- O Balcão de Emprego sempre foi um local para encaminhar currículo. Agora, a gente consegue divulgar oportunidades de emprego para diferentes públicos e, com os currículos cadastrados, a gente faz o encaminhamento de acordo com a necessidade da empresa e perfil do candidato. A gente recebe o candidato, analisa o currículo, encaminha e acompanha a entrevista. Desta forma, a empresa otimiza esse processo de contratação – disse a subsecretária Joyce Lessa, lembrando ainda que a subsecretaria também oferece cursos de capacitação para que a população possa se aperfeiçoar.