Notícia no detalhe
Inscrições para Curso Livre de Teatro começam nesta terça-feira
Iniciam amanhã (terça-feira, dia 16) as inscrições para a terceira turma do Curso Livre de Teatro. Os interessados deverão ir até o Departamento de Eventos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, no Palácio da Cultura, no horário das 9h às 18h. As aula inaugural está prevista para acontecer no dia cinco de abril, às 20h, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Poderão se inscrever pessoas com idade acima de 14 anos. As inscrições continuam até o dia 1º de abril.
Segundo a vice-presidente da Fundação, Maria Helena Gomes, o pai do participante com idade abaixo dos 18 anos deverá comparecer ao local de inscrição munido de Registro de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, declaração escolar, foto 3x4 do filho e exame médico do aluno. Já àquele com idade igual ou maior de 18 anos deverá apresentar os documentos informados acima, exceto exame médico.
Maria Helena esclareceu, ainda, que as aulas serão realizadas no Teatro de Bolso e no auditório Amaro Prata Tavares, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. “Os alunos terão aulas de técnica de interpretação e conhecimento de palco, além de terem noção do que é cochia, camarim e bastidor”, explicou.
O Curso Livre de Teatro teve a primeira turma no primeiro semestre de 2009. Como resultado do curso, foi montada a peça ‘Tribobó City’, de Maria Clara Machado, apresentada no Trianon e na Praça do Santíssimo Salvador. Ainda, como resultado da primeira turma foi montado o espetáculo “Histórias, Panos e Lendas”, inspirado no texto de Wladimir Capela e apresentado no Teatro de Bolso.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi