Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha e sociedade civil unidas pelos royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho se reúne nesta segunda-feira (15), às 15h, com representantes da sociedade civil organizada, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, para fechar os últimos detalhes do desdobramento do movimento “Justiça para quem produz”, que promove grande ato público nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, com concentração na Candelária e caminhada até à Cinelândia.
A prefeita Rosinha, que preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), vai receber representantes de entidades como OAB, Acic, CDL, Famac, entre outros, para debater pontos da grande mobilização no Rio, em defesa dos royalties, contra a emenda Ibsen Pinheiro. Rosinha lembrou da importância da participação da sociedade civil organizada.
- A Ompetro vem alertando para os riscos da perdas dos royalties desde 2009, e convocamos a sociedade para entrar nesta luta, em um encontro no Palácio da Cultura, no dia 25 de fevereiro, que acabou resultando no grande ato público do dia 4 de março - lembrou a prefeita.
Na quinta-feira, no dia 11, a sociedade civil deu mostras do envolvimento com a campanha pelos royalties, apoiando manifestantes que interromperam o trânsito na BR 101, o que acabou chamando a atenção da imprensa nacional para causa. A prefeita Rosinha, da BR 101, marcou, por telefone, com o governador Sérgio Cabral, o evento que será realizado no Rio, no dia 17. No sábado (13), a prefeita Rosinha participou de entrevista coletiva organizada pelo governador Cabral, no Palácio Guanabara, para convocar a população fluminense para o ato na Cinelândia.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda