Notícia no detalhe
Rosinha no início das obras da fábrica de refrigerantes Coroa
A Prefeita Rosinha Garotinho participou nesta quinta-feira (24) da cerimônia de lançamento e visita ao início das obras de construção da Indústria de Bebidas Renascer, unidade de fabricação de refrigerantes do Grupo Coroa, no Km 06 da BR-101, na altura da localidade de Guandu. Com parte do investimento total de R$ 12.275.000,00 financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), a unidade será a primeira e única do grupo a fabricar bebidas em latinhas, além de garrafas Pet, gerando 100 empregos diretos e atendendo a 60 mil postos de vendas em quatro Estados.
A expectativa é para que a indústria entre em atividade a partir de outubro deste ano e absorva a mão de obra local, cuja capacitação está sendo viabilizada numa parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Durante a solenidade, o diretor superintendente do Grupo Coroa, Ademar Bragatto, adiantou a proposta para que a fábrica seja acrescida de outra unidade paralela no local, para onde, além da produção de refrigerantes em garrafas Pet de dois litros e o envasamento das bebidas em latas, está sendo elaborado um projeto para realização da dissolução de todo o açúcar a ser utilizado nas unidades do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, onde será instalada a terceira unidade fora das terras capixabas.
- Fico muito feliz em estar nesta manhã aqui, em que estamos numa agenda intensa em comemoração aos 176 anos de Campos que saiu de condição de vila para cidade. Ontem, começamos nossa empreitada no Farol de São Tomé e na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, onde entregamos certificados de qualificação para nossos jovens. Hoje, estamos novamente tratando de duas instituições que, ao assumir o governo, eram mal faladas em Campos - destacou a prefeita.
Rosinha ainda salientou as obras que estão sendo realizadas pelo município e lembrou a Lei de Incentivo Fiscal, criada durante sua gestão à frente do Governo do Estado. “Como outras empresas, a Schulz veio para o Rio motivado pela Lei Rosinha e, chegando aqui, conheceu o Fundecam, mas não conseguiam falar com ninguém. Mesmo o prefeito da época não sendo da base aliada, eu me comprometi a vir. Vim e junto comigo veio a Schulz. Hoje, temos um escritório de representação no Rio, em que recebemos empresários interessados em investir em nosso município, como aconteceu com o grupo Coroa”.
Capacidade - Segundo o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, com capacidade para produção de 1,2 milhão de latas e outros 1,2 milhão de garrafas de 2 litros de bebidas, a unidade de Campos vai, além de gerar empregos para a população da Região Norte do Município, condensar atividade econômica agroaçucareira e engrandecer a cadeira produtiva do município.
- Esse é o primeiro passo para uma fábrica grandiosa que todos nos, sobretudo os campistas, teremos muito orgulho. Nosso encantamento foi imediato ao conhecermos a prefeita que nos assegurou apoio ao nosso projeto e esse empreendimento só está sendo possível graças ao seu apoio, seu espírito empreendedor e à Lei Rosinha, além do financiamento do Fundecam -, confirmou o diretor superintendente do Grupo Coroa, Ademar Bragatto.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















