Fortalecer o relacionamento institucional entre a prefeitura e a Universidade Federal Fluminense no Estado do Rio de Janeiro (UFF); ampliar parcerias, como a renovação de convênio para estágios de universitários; desenvolvimento e implantação de projeto com Plano de Manejo para a Lagoa de Cima e agradecimento pelo empenho de Wladimir Garotinho quando deputado federal para liberação de recursos da União para conclusão dos prédios da nova sede do campus da universidade, em Campos. Estes foram os principais temas da visita do reitor da UFF, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, e diretores nesta quarta-feira (15), ao Prefeito Wladimir Garotinho.
Durante a visita, no Gabinete do prefeito, o reitor Antônio Cláudio; a diretora do campus UFF, em Campos, Ana Costa; e o vice-diretor do campus, Rodrigo Monteiro, agradeceram pelo seu empenho quando deputado federal na mobilização da bancada federal do Rio, na Câmara dos Deputados, para dedicação de emendas parlamentares para a conclusão das obras que ficaram paralisadas por falta de recursos.
Na ocasião, a mobilização do então deputado Wladimir resultou na obtenção de recursos da ordem de R$ 25 milhões para a conclusão dos dois blocos de edifícios que vão abrigar a sede própria do campus da UFF, em Campos. O Prefeito foi convidado a visitar, em companhia da deputada federal Clarissa Garotinho, as novas instalações em data a ser confirmada em meados de janeiro.
PREFEITO E REITOR CLASSIFICAM ENCONTRO COMO PRODUTIVO
“Foi uma reunião que fortalece o vínculo institucional entre a Prefeitura e a UFF, em Campos. Reafirmamos o interesse mútuo na renovação de cooperação técnica entre a Prefeitura e instituição, em várias áreas do conhecimento, com ênfase nas oportunidades de estágio para acadêmicos em formação em novas áreas na universidade, que está ampliando seus cursos na nova sede em Campos. Encomendei um Projeto com Plano de Manejo para a Lagoa de Cima e alinhavamos projetos futuros, que terá a participação da comunidade acadêmica e a iniciativa privada, como é o caso do Parque Urbano de Campos, que terá 100 mil metros de Mata Atlântica”, destacou Wladimir.
O reitor Antônio Cláudio também fez considerações positivas sobre o encontro.
“Considero que reinauguramos a relação institucional entre a Universidade Federal Fluminense e a Prefeitura de Campos com a boa vontade do Prefeito Wladimir em implementar novas parcerias. Discutimos vários assuntos e definimos gestores para apresentação de documentos e trocas de informações para viabilizar boas parcerias para a população”, informou o reitor.
A diretora do campus UFF, em Campos, Ana Costa, deu ênfase à parceria que “vai ampliar o convênio para estágios em novas áreas de formação da UFF que contemplará acadêmicos que vão atuar em órgãos da Prefeitura nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico; Petróleo, Energia e Inovação e outras áreas.