A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Campelo está pronta para voltar a atender a população. Fechada na gestão passada, a unidade será reaberta pelo Prefeito Wladimir Garotinho nesta sexta-feira (17), às 18h, após ter sido totalmente reformada para melhor atender aos moradores da localidade e adjacências, como Mundéus, Brejo Grande e outras.
De acordo com o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, inicialmente a UBS vai funcionar no esquema de equipe de Atenção Primária à Saúde e, em breve, será credenciada para a Estratégia Saúde da Família (ESF) e, assim, se adequar ao padrão das novas UBSs do município.
Além da reforma geral, incluindo revisão elétrica e hidráulica, a UBS também foi totalmente equipada por meio de parceria com iniciativa privada, através do Programa Amigo da Cidade, instituído pelo Governo Wladimir Garotinho.
A partir de agora, usuários da Unidade Básica de Saúde poderão contar com atendimentos especializado com clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra e, ainda, consultas e procedimentos odontológicos.
Também haverá serviço de enfermagem, entre eles, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos e coleta de exame citopatológico, com toda equipe técnica necessária ao funcionamento integral da unidade. O atendimento ao público será das 8h às 17h.
REESTRUTURAÇÃO DA SAÚDE – Desde que assumiu o governo, Wladimir Garotinho vem trabalhando a reestruturar a saúde pública no município. Entres as ações está a reabertura das 46 Unidades Básicas de saúde (UBS’s) que foram encontradas fechadas. De janeiro até este mês já foram reabertas as UBSFs Carvão, São Martinho, Parque Aurora, Jamil Ábido, Vila Nova, Parque Santa Rosa, Dores de Macabu, Lagoa de Cima e São Sebastião. Também já reinaugurou a UBSF do Eldorado.
Além disso, também foram devolvidas à população as Policlínicas do Servidor e da Terceira Idade, além do Posto de Saúde do Mercado Municipal.
Estão previstas para serem reabertas ainda este ano as UBSFs de Três Vendas e de Pernambuca.