A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou, nesta terça-feira (21), o gabarito das provas aplicadas domingo (19) para o processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. Foram aplicados oito tipos de provas: 25h e 20h das disciplinas de Geografia, História, Arte, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Língua Inglesa. O gabarito está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) –
AQUI.
Ao todo, foram 240 questões, entretanto, a Comissão Organizadora anulou quatro delas por entender que continham imprecisões de informações necessárias aos candidatos, eliminando, dessa forma, qualquer possibilidade de prejuízos aos concorrentes. As questões anuladas foram: 21 e 25 de Geografia; 24 e 25 de Língua Portuguesa. O prazo de recursos foi aberto nesta terça-feira e prossegue até quinta-feira (23). Quem desejar formalizar pedido de recurso deverá imprimir formulário no site da Prefeitura de Campos (
AQUI) e, após preenchê-lo, apresentar no Departamento de Protocolo da Seduct, das 8h às 17h.
De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, o resultado preliminar será divulgado em 06 de janeiro, no Portal do PAE. A divulgação do resultado final com a respectiva classificação dos candidatos será feita em 21 de janeiro. Mais de 5 mil candidatos aptos estão concorrendo a 160 vagas para Professor I / 20 horas e 250 vagas para Professor II /25 horas.
A validade do processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante interesse e necessidade da Administração Pública. As vagas serão destinadas a professores de Artes, Ciências da Natureza, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, além de professores de turmas do 1° ao 5° ano de escolaridade - anos iniciais do Ensino Fundamental – e da Educação Infantil (creche ou escola).
“O processo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária e com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, ou para conclusão de mestrado e doutorado, por exemplo. Essa carência temporária é dinâmica, por isso, novas carências poderão surgir”, disse Marcelo.
A psicóloga e professora Renata Ribeiro falou sobre sua expectativa. "Nesse período pós-pandemia, o processo seletivo foi necessário e de caráter emergencial para suprir a carência do município. Apesar da correria, a referência bibliográfica disponibilizada no edital estava de acordo com as questões cobradas. Quanto à organização, foi excelente, visto que a prova obedeceu aos critérios em relação ao horário e fiscalização”, comentou.
Confira o calendário do processo seletivo
19/12/2021 - Aplicação da Prova
21/12/2021 - Publicação do Gabarito
21/12/2021 a 23/12/2021 - Recursos
06/01/2022 - Resultado preliminar
06/01/2022 e 07/01/2022 - Recurso do resultado preliminar
12/01/2022 - Publicação do Gabarito Final
21/01/2022 - Divulgação do Resultado Final com a respectiva classificação dos candidatos