Usuário do Centro Pop aceita acolhimento em instituição de longa permanência
Assistido desde 2014 pelo equipamento e morador de rua, ele foi inserido numa Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Asilo do Carmo, nesta terça-feira (28)
O usuário do Centro de Referência Especializado para pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), Sergio Wilson Santos, 62 anos agora tem um lar. Assistido desde 2014 pelo equipamento e morador de rua, ele foi inserido numa Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Asilo do Carmo, nesta terça-feira (28).
Segundo a psicóloga, Joice Beraldi, ele não possui vínculo familiar, vem sendo assistido pela secretaria e pelo Ministério Público. Sérgio já passou por vários acolhimentos da assistência social e, após vários estudos de casos feito pela equipe, foi direcionado para o asilo.
“Um lugar específico para seu perfil, composto por uma equipe multidisciplinar. A equipe do Centro Pop continuará mantendo vínculo e fazendo o acompanhamento necessário. Nosso objetivo é de cuidar das pessoas, sempre visando a sua dignidade e o direito a sua integridade física, psíquica e moral”, completa.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através da equipe do Centro Pop, realizou 4.572 atendimentos até o mês de novembro, um crescimento de 18 % se comparado ao mesmo período do ano passado.
“As pessoas em situação de rua são consideradas invisíveis na maioria das vezes, e o poder público cumpre o seu papel de garantir assistência aos que mais precisam. O ano foi muito produtivo, mesmo com as dificuldades que encontramos. Vamos avançar ainda mais no próximo ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.