Notícia no detalhe
Ponto de saúde é montado no Centro Educacional 29 de Maio
A equipe de subsecretaria de Atenção Básica atendeu aos acolhidos na escola, com triagem, vacinação, teste de Covid e distribuição de medicamentos
Uma força tarefa está atuando em diversas frentes para amenizar os impactos com a cheia do Rio Paraíba. Moradores da Ilha do Cunha, que ficaram desabrigados, foram acolhidos no Centro Educacional 29 de Maio, onde, na manhã desta quarta-feira (12), a equipe de Secretaria de Saúde montou um ponto de atendimento às famílias, que estão abrigadas no local.
Para o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, a pasta tem de estar presente nas comunidades, em todas as situações de emergências causadas por desastres naturais. “Principalmente por causa de doenças infecciosas associadas com o contato direto com a água de enchente, como a Hepatite A e doenças diarréicas. Há, também, o risco de leptospirose, que pode se manifestar em até 30 dias após o contato com a água contaminada. Não podemos nos esquecer do risco do coronavírus. A saúde está trabalhando preventivamente. Vamos testar para Covid, vacinar adultos e crianças que ainda não tenham se vacinado contra Hepatite A e ainda vacinação de rotina. Também faremos atendimento médico e distribuição de kit odontológico”, contou o infectologista.
Manuela de Souza Nogueira foi acolhida com os dois filhos e a mãe de 72 anos. “Fomos muito bem recebidos. Quando chegamos, eles logo perguntaram se estávamos com fome, nos deram colchão e cobertor. Estamos sendo tratados com dignidade. Apesar de ter que sair da minha casa, estou me sentindo muito segura com a assistência que recebemos”.
Suelem Alves Gomes, moradora da Ilha do Cunha, está abrigada com seus quatro filhos, o mais velho de nove anos e o mais novo, um bebê de 8 meses. Ela disse também estar satisfeita com o acolhimento recebido. “Em momento algum ficamos desamparados. A Prefeitura nos recebeu com carinho, já recebemos alimentação e meus filhos a estrutura que eles precisam. Está tudo muito bem organizado e vamos ser atendidos pelos médicos que estão aqui. Eu estou tranquila e meus filhos também”.
O atendimento pelas equipes da Saúde segue no Colégio 29 de Maio com equipes do programa Consultório na Rua. O Prefeito Wladimir Garotinho, que, desde as primeiras horas do dia está percorrendo os locais atingidos pelas águas no município, esteve na escola, onde se encontrou com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que passou a manhã acompanhando os trabalhos e levantando as necessidades das famílias abrigadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/04/2025 16:37:29 Inscrições para o concurso Louva Campos seguem até sábado
- 22/04/2025 12:37:46 Desenvolvimento Humano com diversos serviços no Prefeitura em Ação de Travessão
- 22/04/2025 11:20:04 Sábado em Travessão: Esporte Vida presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 22/04/2025 10:20:37 Vigilância Sanitária atua na próxima edição do Prefeitura em Ação neste sábado
- 22/04/2025 10:00:08 Carteirinha do Autista: inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com TEA
Inscrições para o concurso Louva Campos seguem até sábado
2204 12h37Desenvolvimento Humano com diversos serviços no Prefeitura em Ação de Travessão
2204 11h20Sábado em Travessão: Esporte Vida presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2204 10h20Vigilância Sanitária atua na próxima edição do Prefeitura em Ação neste sábado
2204 10h00Carteirinha do Autista: inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com TEA
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta