Notícia no detalhe
Ponto de saúde é montado no Centro Educacional 29 de Maio
A equipe de subsecretaria de Atenção Básica atendeu aos acolhidos na escola, com triagem, vacinação, teste de Covid e distribuição de medicamentos
Uma força tarefa está atuando em diversas frentes para amenizar os impactos com a cheia do Rio Paraíba. Moradores da Ilha do Cunha, que ficaram desabrigados, foram acolhidos no Centro Educacional 29 de Maio, onde, na manhã desta quarta-feira (12), a equipe de Secretaria de Saúde montou um ponto de atendimento às famílias, que estão abrigadas no local.
Para o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, a pasta tem de estar presente nas comunidades, em todas as situações de emergências causadas por desastres naturais. “Principalmente por causa de doenças infecciosas associadas com o contato direto com a água de enchente, como a Hepatite A e doenças diarréicas. Há, também, o risco de leptospirose, que pode se manifestar em até 30 dias após o contato com a água contaminada. Não podemos nos esquecer do risco do coronavírus. A saúde está trabalhando preventivamente. Vamos testar para Covid, vacinar adultos e crianças que ainda não tenham se vacinado contra Hepatite A e ainda vacinação de rotina. Também faremos atendimento médico e distribuição de kit odontológico”, contou o infectologista.
Manuela de Souza Nogueira foi acolhida com os dois filhos e a mãe de 72 anos. “Fomos muito bem recebidos. Quando chegamos, eles logo perguntaram se estávamos com fome, nos deram colchão e cobertor. Estamos sendo tratados com dignidade. Apesar de ter que sair da minha casa, estou me sentindo muito segura com a assistência que recebemos”.
Suelem Alves Gomes, moradora da Ilha do Cunha, está abrigada com seus quatro filhos, o mais velho de nove anos e o mais novo, um bebê de 8 meses. Ela disse também estar satisfeita com o acolhimento recebido. “Em momento algum ficamos desamparados. A Prefeitura nos recebeu com carinho, já recebemos alimentação e meus filhos a estrutura que eles precisam. Está tudo muito bem organizado e vamos ser atendidos pelos médicos que estão aqui. Eu estou tranquila e meus filhos também”.
O atendimento pelas equipes da Saúde segue no Colégio 29 de Maio com equipes do programa Consultório na Rua. O Prefeito Wladimir Garotinho, que, desde as primeiras horas do dia está percorrendo os locais atingidos pelas águas no município, esteve na escola, onde se encontrou com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que passou a manhã acompanhando os trabalhos e levantando as necessidades das famílias abrigadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
- 05/09/2025 16:34:15 Gêmeos realizam doação de sangue juntos no Dia dos Irmãos
- 05/09/2025 16:25:34 Limpeza Pública atua com equipe especial no 13º Festival de Petiscos em Farol
- 05/09/2025 16:05:42 Desfile de 7 de setembro leva mudança climática ao centro das comemorações
Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
0509 16h34Gêmeos realizam doação de sangue juntos no Dia dos Irmãos
0509 16h25Limpeza Pública atua com equipe especial no 13º Festival de Petiscos em Farol
0509 16h05Desfile de 7 de setembro leva mudança climática ao centro das comemorações
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira