Notícia no detalhe
Ponto de saúde é montado no Centro Educacional 29 de Maio
A equipe de subsecretaria de Atenção Básica atendeu aos acolhidos na escola, com triagem, vacinação, teste de Covid e distribuição de medicamentos
Uma força tarefa está atuando em diversas frentes para amenizar os impactos com a cheia do Rio Paraíba. Moradores da Ilha do Cunha, que ficaram desabrigados, foram acolhidos no Centro Educacional 29 de Maio, onde, na manhã desta quarta-feira (12), a equipe de Secretaria de Saúde montou um ponto de atendimento às famílias, que estão abrigadas no local.
Para o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, a pasta tem de estar presente nas comunidades, em todas as situações de emergências causadas por desastres naturais. “Principalmente por causa de doenças infecciosas associadas com o contato direto com a água de enchente, como a Hepatite A e doenças diarréicas. Há, também, o risco de leptospirose, que pode se manifestar em até 30 dias após o contato com a água contaminada. Não podemos nos esquecer do risco do coronavírus. A saúde está trabalhando preventivamente. Vamos testar para Covid, vacinar adultos e crianças que ainda não tenham se vacinado contra Hepatite A e ainda vacinação de rotina. Também faremos atendimento médico e distribuição de kit odontológico”, contou o infectologista.
Manuela de Souza Nogueira foi acolhida com os dois filhos e a mãe de 72 anos. “Fomos muito bem recebidos. Quando chegamos, eles logo perguntaram se estávamos com fome, nos deram colchão e cobertor. Estamos sendo tratados com dignidade. Apesar de ter que sair da minha casa, estou me sentindo muito segura com a assistência que recebemos”.
Suelem Alves Gomes, moradora da Ilha do Cunha, está abrigada com seus quatro filhos, o mais velho de nove anos e o mais novo, um bebê de 8 meses. Ela disse também estar satisfeita com o acolhimento recebido. “Em momento algum ficamos desamparados. A Prefeitura nos recebeu com carinho, já recebemos alimentação e meus filhos a estrutura que eles precisam. Está tudo muito bem organizado e vamos ser atendidos pelos médicos que estão aqui. Eu estou tranquila e meus filhos também”.
O atendimento pelas equipes da Saúde segue no Colégio 29 de Maio com equipes do programa Consultório na Rua. O Prefeito Wladimir Garotinho, que, desde as primeiras horas do dia está percorrendo os locais atingidos pelas águas no município, esteve na escola, onde se encontrou com a primeira-dama, Tassiana Oliveira, que passou a manhã acompanhando os trabalhos e levantando as necessidades das famílias abrigadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/01/2026 09:57:03 Campos recebe Selo Petronilha Beatriz por políticas de equidade racial e quilombola
- 30/01/2026 09:43:13 Farol de São Tomé recebe fim de semana de competições e atividades esportivas
- 30/01/2026 09:37:26 Defesa Civil recebe coordenador da Redec 10 Norte para alinhamento de projetos
- 30/01/2026 09:31:47 FMS encerra nesta sexta prazo para instituições solicitarem campos de estágio
- 30/01/2026 08:08:13 Novo Jóquei ganha nova área de lazer com campo de grama sintética e praça completa
Campos recebe Selo Petronilha Beatriz por políticas de equidade racial e quilombola
3001 09h43Farol de São Tomé recebe fim de semana de competições e atividades esportivas
3001 09h37Defesa Civil recebe coordenador da Redec 10 Norte para alinhamento de projetos
3001 09h31FMS encerra nesta sexta prazo para instituições solicitarem campos de estágio
3001 08h08Novo Jóquei ganha nova área de lazer com campo de grama sintética e praça completa
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















