Notícia no detalhe
Oficina de vôlei de praia traz medalhistas olímpicas ao Farol
Jacqueline Silva e Sandra Pires estarão na praia campista sábado para uma oficina de vôlei e, no domingo, atletas regionais disputam torneio em três categorias
O vôlei será a grande atração do fim de semana na Praia do Farol de São Tomé. No sábado (22), a movimentação ficará por conta da oficina de vôlei de praia com as medalhistas olímpicas Jacqueline Silva e Sandra Pires, a partir das 9h, na Arena Farol. No mesmo local, no domingo, haverá o Torneio de Vôlei de Praia Masculino, Feminino e Máster. Os eventos são uma parceria da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o Sesc-RJ.
Juntas, Jackie e Sandra fizeram história. Em 1996, o vôlei de praia estreava como esporte olímpico, nos jogos de Atlanta, e as atletas conquistaram a medalha de ouro, tornando-se as primeiras mulheres brasileiras a subirem ao topo do pódio nas olimpíadas. Um ano depois, venceram também o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Los Angeles.
- Estamos felizes em poder oferecer atividades atrativas aos moradores do Farol, veranistas e turistas, neste período. E, a exemplo do Vanderlei Cordeiro de Lima, um medalhista tão marcante para o Brasil na história dos Jogos, agora é vez da Jacqueline Silva e Sandra Pires, atletas que fizeram história nas Olimpíadas, representando o esporte brasileiro - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana. "E vem muito mais nomes relevantes por aí. Queremos, depois do verão, montar uma programação de ano inteiro na nossa praia", completou.
Para a disputa de domingo, estão inscritas 12 duplas masculinas, 12 femininas e 6 quartetos másters mistos. O Torneio de Vôlei de Praia tem início previsto para 8h.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















