Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua formalizando trabalhadores
“Agora posso trabalhar com segurança, sem me preocupar com a fiscalização”. A afirmação é do jovem empreendedor individual Anderson Couto Passos, 22 anos. Ele se formalizou como vendedor ambulante de produtos alimentícios no Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), e vai contratar um funcionário com carteira assinada: o pai dele, Marcelo.
- Este apoio da Codemca foi fundamental para minha formalização. Às vezes, as pessoas não se formalizam por falta de informação e deixam de ter um trabalho seguro. A estrutura montada pela Codemca é importante, porque a gente faz tudo num só lugar: recebe as informações, tira as dúvidas e se formaliza na hora, gratuitamente – ressalta Anderson.
O pai de Anderson comemora a legalização da atividade do filho. “Hoje, é preciso estar com a situação regularizada para trabalhar com tranquilidade. Eu sempre trabalhei como autônomo. Esta é a minha primeira assinatura em carteira”, informa Marcelo Medeiros.
- Segundo estatísticas, no Brasil, de cada 100 empresas que abrem as portas, 56 delas fecham em até três anos de vida. Por isso, nós criamos o Espaço do Empreendedor. No local, o candidato a empreendedor encontra facilidade e segurança para tomar a sua decisão para seguir adiante no seu objetivo. Empreendedorismo com qualidade é a nossa meta – destaca o presidente da Codemca, Jivago Faria.
O Espaço do Empreendedor está atendendo todas as quartas-feiras, das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Esta foi a oitava semana. Nesta quarta-feira (30), mais de 40 pessoas se formalizaram. Os candidatos a empreendedores devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Eles recebem assistência jurídica e contábil para a formalização, que é feita na hora, gratuitamente.
- É excelente este trabalho. A nossa ideia é, junto com a Codemca, ajudar os novos empreendedores a crescer, com o apoio de uma instituição financeira, subsidiando tarifas e taxas – disse o gerente Geral do Bradesco, Sérgio Fernandes.
Também participam do Espaço do Empreendedor, o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), com o microcrédito; a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), a Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde; a Secretaria de Finanças e o Sebrae. O Espaço do Empreendedor faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18