Notícia no detalhe
FME neste sábado no Dia de Conscientização do Autismo
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai participar do Dia de Conscientização Mundial do Autismo. O evento acontecerá neste sábado (02), às 9h, na Praça São Salvador, e tem na sua organização pais de crianças autistas e psicólogos, além de contar também com o apoio da Secretaria de Saúde. O Projeto Brancadeira de Criança estará presente até às 12h.
A data de conscientização mundial do autismo foi decretada pela ONU em 2007 para a sensibilização da população mundial sobre a síndrome que, hoje, acomete uma em 110 crianças em diferentes graus e intensidade. O movimento em Campos foi organizado, exclusivamente, por pais de crianças autistas, que contarão com a ajuda da Prefeitura de Campos através de suas secretarias.
- Nós atendemos prontamente o apelo desses pais que nos procuraram. O evento contará com o apoio do departamento de Psicologia do esporte, da FME, além do Brincadeira de Criança. Vamos dar todo o apoio logístico necessário para a realização desse evento que tem como objetivo pedir mais atenção ao transtorno do espectro autista, que é mais comum em crianças que Aids, câncer e diabetes juntos - , declarou o presidente da FME, Magno Prisco.
Por todo o mundo, organizações não governamentais e várias entidades públicas abraçaram a causa. O debate começou no início da semana culminando neste sábado com o evento na Praça São Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















