Notícia no detalhe
HGG vai passar a atender crianças encaminhadas pelo PSE
O Hospital Geral de Guarus (HGG) se uniu ao Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (Crtca) I e II e ao Programa Saúde na Escola (PSE) para a criação de um projeto de otimização do atendimento infantil em diferentes áreas. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última sexta-feira (01), pelo diretor do HGG, Edson Batista, pela Secretária de Educação, Joilza Rangel, pela coordenadora do PSE, Maria Waleska Almada, e pela Subsecretária Adjunta do CRTCA pólo II, Sandra Sá.
- Estamos aqui dando um passo enorme para crescermos no atendimento as crianças - destacou o diretor do HGG, Edson Batista. “Através do Termo vamos, de fato, nos aproximarmos das demandas reprimidas que temos. Os pais das nossas crianças vão se sentir melhor atendidos”, observou a Secretária de Educação. “Para o PSE a parceria é excelente, vai ajudar no aprendizado”, disse a coordenadora do PSE. “Otmizaremos os serviços da rede pública atendendo melhor as crianças”, diz Sandra.
De acordo com o projeto que está sendo montado, vagas de consultas e exames serão oferecidas ao PSE pelo HGG. O PSE é o responsável por detectar o problema na criança, A partir daí envia a solicitação de atendimento no hospital para o CRTTCA que marca a consulta. Haverá um número pré-definido de consultas e exames no HGG que pode chegar a 1 mil mensalmente, porém, de acordo com a demanda, essa quantidade vai aumentar.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















