Notícia no detalhe
Curso de inglês da Zumbi preparando para o futuro
Aprender inglês com prazer, com aulas dinâmicas, conversação e interação. Assim é o curso de Inglês Técnico, o mais novo projeto da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. Professoras empolgadas, sala ampla, com ar-condicionado e carteiras novas, facilitam o aprendizado.
- Usamos a neurolinguística como base, conversação desde a primeira aula e interação com os alunos, fazendo com que haja dinâmica em sala de aula. Futuramente vamos ter multimídia, classe com computador para passar todas as aulas pela televisão, com perguntas que os alunos vão responder em tempo real - informa a professora Elza Sampaio.
O curso terá um ano e meio de duração. Serão ministrados os níveis básico, intermediário e avançado. “Em três meses, os alunos já estarão falando o básico, para estabelecer uma comunicação. Pretendemos fazer festas típicas dos países de língua inglesa, como a Spring Party, Haverst Party e Helloween, para que os alunos possam interagir com a cultura dos países de língua inglesa”, ressalta a professora.
- Em um ano e meio os alunos estarão prontos para o mercado de trabalho. O inglês hoje é fundamental para qualquer tipo de função - afirma a professora Elza Sampaio.
O curso começou no dia 15 de março. Em menos de um mês os alunos já sabem perguntar e responder, por exemplo, “Onde você mora?”, “Qual é a sua nacionalidade?”, “Qual o número do seu telefone?”, “O que você gostaria de comer no almoço?”, “Que horas são?”. Ao todo são 180 alunos que estão matriculados no curso.
- Estou muito feliz pela prefeitura dar este curso pra gente. Os cursos particulares são muito caros. A Fundação Zumbi fornece o material didático. Através deste curso gratuito, eu pretendo alcançar o meu objetivo: trabalhar no Porto do Açu. Para qualquer profissão que se exerça, saber inglês é fundamental - afirma o vigilante Fernando Luiz Ribeiro.
A jornalista Rosana Tavares destaca a dinâmica do curso, a interação entre a professora e os alunos e a conversação. “Isso vai nos possibilitar um espaço no mercado de trabalho”, diz.
O presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, ressalta que o curso está atendendo às expectativas dos alunos. “O objetivo do curso é preparar os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, onde saber inglês é tão importante como saber português”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira