Notícia no detalhe
Projovem Urbano põe em prática ações sociais nas comunidades
A noite desta terça-feira (05) foi marcante na vida de 105 jovens, inseridos no Projovem Urbano dos núcleos 09 (Parque Aurora) e 05 (Farol de São Tomé). Eles participaram de uma solenidade especial realizada no Ciep Arnaldo Rosa Vianna, no Parque Aurora. Através do teatro, da poesia e de outras atividades, como oficina sobre turismo na praia campista, eles colocaram em prática o aprendizado e evidenciaram que estão prontos como multiplicadores de ações comunitárias para promover o desenvolvimento social.
Participação cidadã e assistência social através de ações como multiplicadores de conhecimentos e de comportamento social, através de abordagens de temas do dia-a-dia das pessoas, como doenças sexualmente transmisíveis, drogas, álcool, violência doméstica. Estas e outras atividades começam a ser colocadas em prática nas comunidades por jovens do Projovem Urbano dos dois núcleos, que agora estão unificados.
Homenagem póstuma - A coordenadora do núcleo 09, Patrícia Barbosa Manhães, anunciou no início do evento que, por unanimidade, todas as apresentações seriam em homenagem ao aluno Huan Handerfild, 19, que cursava metal mecânica e que participaria de dois eventos (poesia e teatro), mas foi vítima fatal de acidente de trânsito no último fim de semana. Ela mesma, que participava da equipe da aluno, leu a poesia em homenagem póstuma, com reflexão sobre a despedida da vida terrena, com mensagem de valorização da amizade e da felicidade.
De acordo com a coordenadora executiva do Projovem Urbano, Fabielle Vasconcelos, a participação cidadadã e de assistência social das equipes foram muito importantes. Na avaliação da assistente social, Raquel Linhares, após 11 meses de trabalho com a participação cidadã dos alunos, "foi muito gratificante constatar o amadurecimento dos jovens em relação aos valores de respeito e cidadania e agora cada um coloca em prática seu projeto de ação social na sua comunidade, seja nas escolas, nas igrejas, nas praças, contribuindo para melhorar o próximo como pessoa humana", finalizou Raquel Linhares.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira