Notícia no detalhe
Oportunidade para quem não foi contemplado
Os candidatos inscritos para as 130 vagas dos 10 cursos gratuitos nas áreas off shore, segurança no trabalho e de informática, oferecidos pela secretaria de Trabalho e Renda, em pareceria com a Datafox, que não foram contemplados, terão a oportunidade de receber bolsas de 50% e 70%. Ao todo são 1.095 vagas garantidas pela nova parceria. As inscrições para os cursos foram feitas nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Ao todo 1.265 candidatos se inscreveram. Devido ao grande número de inscritos, a secretária Cecília Ribeiro Gomes e a diretora da Datafox, Fátima Raposo, chegaram a um atendimento e ampliaram o número de vagas, para atender todos os inscritos. As bolsas de 50% e 70% serão concedidas de acordo com o perfil sócio-econômico dos candidatos.
Os candidatos inscritos devem comparecer à secretaria de Trabalho e Renda até o próximo dia 31, para apanhar o encaminhamento para a matrícula na Datafox, na Rua Ipiranga, 181, telefone 27333174. Os cursos terão início imediatamente após a formação de turmas. Outras 40 vagas, com desconto de 100% já foram preenchidas.
Cursos - Os cursos oferecidos são os seguintes: NR-10, NR-10 complementar com combate a incêndio, auxiliar de logística empresarial, auxiliar de logística portuária, petróleo e gás, soldador industrial – eletrodo revertido, informática básica, analista de fluidos, auxiliar de plataforma e logística empresarial com foco em cadeia de suprimentos. Antes do início das aulas, os candidatos assistirão a palestras com esclarecimentos sobre os cursos e o mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi