Notícia no detalhe
Oportunidade para quem não foi contemplado
Os candidatos inscritos para as 130 vagas dos 10 cursos gratuitos nas áreas off shore, segurança no trabalho e de informática, oferecidos pela secretaria de Trabalho e Renda, em pareceria com a Datafox, que não foram contemplados, terão a oportunidade de receber bolsas de 50% e 70%. Ao todo são 1.095 vagas garantidas pela nova parceria. As inscrições para os cursos foram feitas nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Ao todo 1.265 candidatos se inscreveram. Devido ao grande número de inscritos, a secretária Cecília Ribeiro Gomes e a diretora da Datafox, Fátima Raposo, chegaram a um atendimento e ampliaram o número de vagas, para atender todos os inscritos. As bolsas de 50% e 70% serão concedidas de acordo com o perfil sócio-econômico dos candidatos.
Os candidatos inscritos devem comparecer à secretaria de Trabalho e Renda até o próximo dia 31, para apanhar o encaminhamento para a matrícula na Datafox, na Rua Ipiranga, 181, telefone 27333174. Os cursos terão início imediatamente após a formação de turmas. Outras 40 vagas, com desconto de 100% já foram preenchidas.
Cursos - Os cursos oferecidos são os seguintes: NR-10, NR-10 complementar com combate a incêndio, auxiliar de logística empresarial, auxiliar de logística portuária, petróleo e gás, soldador industrial – eletrodo revertido, informática básica, analista de fluidos, auxiliar de plataforma e logística empresarial com foco em cadeia de suprimentos. Antes do início das aulas, os candidatos assistirão a palestras com esclarecimentos sobre os cursos e o mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda