Notícia no detalhe
Secretaria de Agricultura realiza mais um Dia de Campo
Mais um Dia de Campo nesta quinta-feira (14), na Fazenda dos Irmãos Marques, na localidade de Espírito Santinho, onde, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio (Pesagro) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), estão sendo cultivados dois hectares de arroz da variedade de Epagri 109. A realização é da Secretaria Municipal de Agricultura, cuja proposta é, como teste, ofertar aos produtores do município sementes de alta qualidade em uma variedade mais adaptada à região.
Segundo o secretário Frederico Paes, a expectativa é para que sejam colhidas seis toneladas de grãos por hectare. “Vamos disponibilizar uma trilhadeira para incentivar o produtor a colher os grãos e ficar com parte da colheita para o consumo e comercialização. Da produção, apenas 10% do total colhido ficará com a Pesagro-RJ, que fará o tratamento necessário da semente para repassá-la na safra seguinte a outros produtores interessados. Essa variedade tem um potencial produtivo superior a 10 toneladas de grãos por hectare”, informou.
Programação - O Dia de Campo será aberto às 9h. Em seguida, às 9h30, está prevista a palestra “Sustentabilidade Econômica da Cultura em Pequenas Propriedades do Estado do Rio de Janeiro”. E às 11h, um Café da Roça.
Projeto - A rizicultura testada em Campos faz parte do projeto “Sustentabilidade econômica da cultura de arroz”, financiado pela Faperj e desenvolvido pela Pesagro-RJ, em parceria com municípios fluminenses. O objetivo principal é dar visibilidade aos pequenos produtores das tecnologias criadas e recomendadas com cultura do arroz. Para isso, foram instaladas seis unidades demonstrativas de três hectares nos municípios de Campos, Miracema e Rio das Ostras.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















