Notícia no detalhe
Mobilização contra dengue em vários pontos da cidade
A mobilização contra o mosquito da dengue, o aedes aegyti, prossegue em toda a cidade. Mais de 30 localidades estão recebendo os agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que estão unidos à população na luta contra a doença. Aproximadamente 800 sacos de lixo de 200 litros cada, contendo materiais inservíveis que servem de criadouros para as larvas do mosquito, estão sendo recolhidos diariamente pelo grupo.
Cerca de 450 agentes atuam na mobilização, que acontece das 8h às 13h. Eles fazem, ainda, aplicação de larvicidas e colocação de telas de caixa d´água. O diretor do CCZ, Cesar Sales, afirma que os materiais estão sendo recolhidos de dentro de imóveis residenciais. “Hoje (segunda-feira, 11), os bairros Parque Maria de Queiroz, Chácara do João Ferreira, Carlos de Lacerda, Conselheiro Tomás Coelho, Centro e São Benedito estarão visitados pelo grupo”, disse Salles.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, foram priorizadas as localidades com maiores índices de infestação predial, com base no Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa). “Seis carros fumacê estão auxiliando as ações”, afirmou Hirano.
Na primeira semana de abril, os mutirões aconteceram nos bairros Riachuelo, João Seixas, Fazendinha, Parque Aurora, São Benedito Goitacazes, Donana, São José, além de Matadouro, Turf Clube, Salo Brand, Joquey Clube e Penha. Essa é mais uma estratégia do governo municipal para evitar uma epidemia da dengue.
Além de ter reforçado a equipe de combate a endemias do CCZ, a Prefeitura montou uma tenda junto ao Centro de Referência da Dengue (CRD), de 45 metros quadrados, para reforçar a assistência aos pacientes com suspeita da doença. A tenda dispõe de um consultório e uma sala de hidratação com oito poltronas, gerando capacidade para atender mais 70 pessoas por dia, aproximadamente.
Bairros atendidos:
Dia 11- Parque Maria de Queiroz, Chácara do João Ferreira, Carlos de Lacerda, Conselheiro Tomás Coelho, Centro e São Benedito;
Da 12 - Parque Rosário, Tamandaré, São Caetano, Pelinca, Caju, Nova Brasília, Nossa Senhora do Rosário, e Rui Barbosa;
Dia 13 - Parque Guarus e Vila Industrial;
Dia 14 - Vicente Dias, Parque Santo Antônio, Parque Prazeres e Bandeirantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















