Notícia no detalhe
Prefeitura e FMC unidas por Projeto Família Sustentável
A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, se reuniu na tarde desta terça-feira (12) com o diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Nélio Artiles, secretários, diretores de instituições de ensino privadas de Campos, para falar sobre a implantação do Projeto Família Saudável. Uma das finalidades do projeto é realizar trabalho de prevenção em saúde e educação em várias comunidades de Campos, utilizando a mão de obra dos alunos bolsistas assistidos pelo Programa de Bolsas Estudos da Prefeitura de Campos. O projeto está previsto para começar no início do mês de maio, no bairro Eldorado.
Durante a reunião, o coordenador do projeto, Nélio Artiles, apresentou as propostas à prefeita e informou que o objetivo do Família Saudável é unir as secretarias, instituições de ensino, utilizar a mão de obra dos professores e alunos bolsistas, realizar educação e saúde, promover melhorias nas comunidades assistidas e por meio do trabalho de prevenção, reduzir os índices de doenças. Ele acrescentou ainda que há seis anos a Faculdade de Medicina implantou, no bairro Custodópolis, o projeto Bairro Saudável e, atualmente, assiste em torno de 10 mil famílias.
O projeto Família Saudável é um braço do Bairro Saudável que no ano passado recebeu o prêmio nacional em Gestão Educacional em Responsabilidade Social. Segundo Artiles, a proposta do novo projeto é assistir crianças, mulheres, idosos e, durante a reunião, a prefeita solicitou que incluísse também os portadores de necessidades especiais.
Atualmente, a Prefeitura de Campos assiste a cerca de 1.600 alunos bolsistas universitários. A prefeita informou que o projeto está sendo construído desde o final do ano passado e que “uma das propostas do Família Saudável é aperfeiçoar o projeto com a contra partida dos bolsistas da prefeitura, utilizando a mão de obra dos alunos assistidos pela prefeitura”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















