O espetáculo infantil “Bichos Dançantes”, da Focus Cia. de Dança (RJ), com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, será a atração do Teatro Municipal Trianon, neste final de semana, sendo apresentado no sábado (2) e no domingo (3), sempre às 16h. O projeto do espetáculo tem o patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A atração será o primeiro espetáculo nacional da programação 2022 do Trianon. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos no link (AQUI) ou na bilheteria do teatro, que funciona segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e, no sábado (2) e no domingo (3), a partir das 14h.
Para os colaboradores da Petrobras haverá desconto de 50% na compra de até dois ingressos, mediante apresentação do crachá ou contracheque.
O espetáculo é uma aventura onde oito bichos se deparam com um desejo em comum e recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. A partir d
isso, os 14 personagens desenham uma jornada cheia de mensagens e pensamentos que serão absorvidos, tanto por crianças quanto por adultos.
O trabalho, que estreou em setembro de 2021, no Rio de Janeiro, é o primeiro espetáculo infantil da Cia. a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros.
A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia. de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas para Crianças, como mais um desafio cumprido com excelência pela companhia, nasceu “Bichos Dançantes”, com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte.
“Buscamos nos figurinos e no visagismo algo que siga a linha das obras da Cia., mesmo entrando nesse universo infantil. Não queria algo óbvio e caricato. A busca foi algo mesmo que direto e identificável, ter uma leitura contemporânea e sofisticada. Conseguimos! Através do olhar da figurinista Ursula Félix e do visagista Daniel Reggio, as crianças e adultos conseguem ler os animais no palco, porém sem ser primário na concepção e sim abusando da criatividade e da beleza visual. Surpreendente”, revela Alex Neoral.