Notícia no detalhe
Grupo de Teatro da Educação entre os melhores do Rio
O Grupo Oficina de Teatro Terra da Alegria (Gotta), conhecido como "Intérpretes da Alegria", participará da etapa final do Prêmio Rio Sociocultural nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. Formado por cinco alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, o grupo infantil de contação de história recebe o prêmio no Teatro João Caetano, a partir das 14h. O concurso tem a finalidade de gerar crescimento social da comunidade local, além de valorizar a auto-estima das crianças.
Segundo a orientadora do projeto, Ana Raquel Pourbaix, o grupo foi selecionado entre 228 participantes em todo o estado. "Avaliadores e órgãos da opinião pública julgarão o vídeo produzido sobre o Gotta. Os pontos para análise terão aspecto mais inovador, grande impacto social positivo, pouco investimento e custo. O grupo venceu a primeira etapa, ficando entre os dez finalistas e ganhou o prêmio de R$ 3 mil. Nessa última etapa, os 5 vencedores ganharão mais um prêmio de ordem financeira", explicou Ana Raquel.
O Gotta realiza apresentações literárias e culturais em espaços públicos e privados do município. A partir do 2º semestre, a Escola Municipal Professora Sebastiana estará sendo preparada para acolher alunos de outras unidades escolares do município que desejem participar do Gotta. A unidade será pólo de leitura em parceria com o teatro.
- É uma alegria ver esses pequenos participando de um concurso estadual. Eles se sentem valorizados e assim, conseguimos resgatar neles o gosto pela leitura. É importante estimularmos desde cedo as crianças ao hábito da leitura - finalizou a secretária de educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















