Notícia no detalhe
Creche Escola São Matheus como exemplo de educação
A prefeitura continua investindo na educação infantil dos alunos da rede pública municipal, através da distribuição de uniformes, materiais e merenda escolar. As 77 creches do município receberam materiais didáticos-pedagógicos de acordo com a faixa etária das crianças, com objetivo de estimular a leitura e a aprendizagem. A Creche Escola São Matheus, localizada no Parque São Matheus, atende 117 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos de idade.
A diretora da unidade, Elangy Barbosa, explicou que as atividades e os livros estão sendo trabalhados com os alunos. “É importante que as crianças sejam incentivadas para a leitura desde pequenas. Os novos materiais são de qualidade, bastante ilustrativos e possuem texturas de acordo com cada história. As atividades estimulam a imaginação e despertam o interesse pela leitura”, explicou a diretora da creche São Matheus, Elangy Barbosa.
Liliana de Azevedo Faria, 26 anos, mãe da aluna do GI, Anita Faria, 3 anos, e Maria Clara, do berçário I, de 6 meses, está satisfeita com o atendimento oferecido na creche. “Tenho total confiança em deixar as minhas filhas na creche, pois cuidam muito bem delas. Elas comem bem e são bem tratadas por toda a equipe. Nunca tive nenhum aborrecimento aqui. Estou com pena da minha filha mais velha sair da creche, este é o último ano dela. A prefeitura oferece uniforme, material e merenda para as meninas, o que proporciona um ensino de qualidade”, informou a mãe.
A auxiliar de serviços gerais, Patrícia da Cruz Machado, 29 anos, mãe de Eduardo Machado, aluno do GI, explicou que fica despreocupada quando o filho está estudando. “Eu posso trabalhar tranqüila, pois sei que o meu filho está sendo bem cuidado na escola. Tudo aqui é organizado, a creche é a segunda mãe do Eduardo. Tenho mais dois filhos que já passaram pela creche e sentem falta daqui. Meu filho era muito tímido e o ambiente escolar o ajudou muito”, ressaltou Patrícia.
As diretoras das unidades receberam kits de livros para o banho, livros de história com brilhos e desenhos atrativos, fantoches, dedoches, tinta para pintura facial e materiais de higiene. As creches também receberam xampu, condicionador, sabonete líquido, chupetas, termômetros, entre outros materiais.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















