Notícia no detalhe
Moraes Moreira cantou no Consciência Ampla Cultural
Em um encontro muito esperado por seus fãs, Moraes Moreira abriu a programação do projeto Consciência Ampla Cultural, na noite desta quarta-feira (13), em uma tenda montada no estacionamento do Teatro Trianon. A apresentação musical e o debate sobre os livros “A História dos Novos Baianos e Outros Versos” e “Sonhos Elétricos”, revelaram momentos agradáveis.
A abertura do evento contou com as presenças da gerente de Responsabilidade Social da Ampla, Ana Paula Caporal; do coordenador do evento, Nelson Freitas; do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira e da secretária de Educação, Joilza Rangel.
- Agradecemos o apoio da prefeitura, tornando possível a realização de nosso projeto, dentro do qual nos aproximamos dos nossos clientes, oferecendo música e educação, em uma relação que vai além das tomadas de suas residências - disse Ana Paula Caporal em seu discurso.
Em seguida, o momento mais esperado da noite teve início. Morares Moreira subiu ao palco cantando seus grandes sucessos. Canções dos tempos dos Novos Baianos, como “Brasil Pandeiro”, “Pombo Correio”, “Mistério do Planeta” e “Preta Pretinha” foram acompanhas por um belo coral, formado pelos espectadores. Entre as músicas da carreira solo, destaque para “Sintonia” e “Festa do Interior”.
- Adoro participar de experiências como esta, reunindo música e educação, tendo a chance de cantar e falar da carreira, do trabalho de escritor, conversando com o público. Essa interação é maravilhosa, pois se transforma em uma grande troca de informações - comentou o cantor, durante a apresentação.
O maravilhoso show terminou com um bate-papo mediado pelo poeta e biólogo Victor Loureiro. O momento foi carregado de belos versos recitados por Moraes, em diversos momentos. Em sua maioria, eles fazem parte do “A História dos Novos Baianos e Outros Versos”, no estilo cordel, formado por mais de 900 poemas. Durante a interação com público, o cantor revelou a magia da carreira de escritor.
- São mais de 40 discos ao longo da carreira. Mas a emoção do primeiro livro trouxe um novo sabor, a magia de ser algo eterno, que o tempo não vai apagar. Pretendo continuar escrevendo e, com isso, mostra o que penso e vivo - finalizou Moraes.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18