Notícia no detalhe
Desarmamento é tema de palestra do Projovem Adolescente
O Programa Projovem Adolescente, coordenado em Campos pela secretaria municipal da Família e Assistência, reuniu nesta quinta-feira (14), pais e responsáveis de alunos pertencentes ao programa. O objetivo foi alertá-los e conscientizá-los sobre o desarmamento infantil, que será lembrado em todo o país nesta sexta-feira (15). O encontro aconteceu na Escola Municipal Marlene Henriques Alves, no Jardim Aeroporto.
A coordenadora pedagógica do Projovem Adolescente, Nádia Regina da Silva, explicou que o programa socioeducativo do governo federal atua como ação de valor na construção de cidadãos. Na oportunidade, orientador social e equipe do programa abordaram temas como fortalecimento dos vínculos familiares, valores e mudanças de comportamento.
- O programa oferece oportunidades de crescimento para os jovens de 15 a 17 anos, através de oficinas de inclusão digital, teatro, coral e práticas de modalidades esportivas. O Projovem abre portas e desperta nos adolescentes, também, habilidades para o mercado de trabalho. Neste ano estamos trabalhando a questão da prevenção e orientação quanto à questão do desarmamento - destacou Nádia Regina, que convidou a todos para participar do Dia do Desarmamento, nesta sexta-feira, na praça São Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira