Notícia no detalhe
Projeto vai motivar alunos da rede para mercado de trabalho
Motivar os alunos da rede municipal para o despertar das mudanças sociais e econômicas da cidade e região. Com este intuito, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, através da superintendência de Petróleo e Bioenergia, e de Educação estabelecem parceiras no Projeto sobre Indústria de Petróleo de Gás. O projeto é direcionado aos alunos das escolas municipais que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. A ideia é chamar a atenção de jovens para o mercado promissor que está surgindo junto com os empreendimentos do Super Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.
O Projeto sobre Indústria de Petróleo e Gás tem cunho informativo e será desenvolvido através de palestras feitas nas próprias escolas da rede. O cronograma que atenderá primeiramente as escolas em área urbana, depois se estenderá aos demais distritos do município. O superintendente de Petróleo e Bioenergia, Marcelo Neves, destaca que o intuito do projeto é contemplar toda a rede. Ele destaca que as escolas disponibilizarão um espaço para que possam ser desenvolvidas as atividades que incluem palestras com diversos profissionais da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, professores de universidades, além de profissionais que trabalham na área de petróleo e qualificam pessoas.
- Os alunos vão poder ter contato com profissionais de cada setor do petróleo, levando a eles, o maior conhecimento sobre o dia-a-dia do petróleo produzido na região. Nosso intuito é motivar os jovens para se atentarem às modificações sociais e econômicas na região já que estamos presenciando a cada dia uma nova realidade como o projeto do Porto da Açu e a exploração da camada pré-sal. É importante despertar nos alunos o interesse por este mercado de trabalho, que é promissor em nossa região e requer uma grande demanda de mão e obra qualificada - destaca Marcelo.
As palestras terão mostras de vídeos sobre plataforma de produção de petróleo, onde serão mostrados também os profissionais envolvidos na cadeia produtiva de petróleo. Serão informados os cursos e locais para capacitação, expondo faixa salarial, oportunidades no mercado de trabalho e o perfil destes profissionais. A Secretaria de Educação vai enviar a relação das escolas para que a Superintendência de Petróleo possa concluir o cronograma de palestras.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18