Notícia no detalhe
Comdim realiza capacitação a familiares de detentos
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) participou de uma palestra nesta sexta-feira (15) no Projeto Abrindo Portas, que funciona no prédio do antigo Hotel Gaspar, na Praça São Salvador. Cerca de 20 pessoas participaram do evento, que tem por objetivo capacitar familiares de detentos e a equipe interdisciplinar do Instituto para Desenvolvimento Social (Ibrades), alertando sobre violência, violência intra-familiar e violência doméstica.
Segundo a presidente do Comdim, Magarida Estela Mendes do Nascimento, o encontro está dando continuidade ao trabalho de macro-capacitação, realizado pelo Comdim nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), assentamentos, instituições do município.
- Os participantes de reuniões como esta têm conhecimento do que representa a família na atualidade. É uma forma de orientar as pessoas e evitar novos ciclos de violência, além de aprender a enfrentar os casos que já existem. O eixo de tudo é sobre a atuação da mulher na sociedade na luta pelos direitos humanos - , salientou Margarida.
Durante a palestra, algumas pessoas tiveram a oportunidade de expor e contar um pouco de sua história. “Uma reunião como esta é um meio de esclarecimento a familiares de detentos. O mais importante é podermos unir forças na conquista de uma caminhada melhor para todo nós”, disse Romilda Borges.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















