Notícia no detalhe
População aprova nova Praça de Alimentação sob a Ponte Rosinha
Não só os permissionários dos novos quiosques que aprovaram a Praça de Alimentação construída sob a ponte Rosinha Garotinho, com tratamento paisagístico, no Centro, denominado Espaço Amizade, estudantes, comerciantes, comerciários e taxistas também. O novo espaço gourmet abriga os vendedores de lanches que há cerca de seis anos foram retirados da Praça São Salvador e colocados no trecho inicial da avenida Alberto Torres. O local, sem estrutura para funcionamento das barracas de lanches, funcionava a céu aberto, sem as devidas condições de higiene e com a clientela disputando espaço na rua com os veículos.
- Este novo local aqui é muito melhor, porque criaram um ambiente leve, com plantas, muito familiar. Antes de ir para a faculdade eu parava nas barracas no início da avenida Alberto Torres para lanchar, mas o ambiente na rua só tinha inconvenientes, desde à questão da segurança, disputando espaço com o carros; questão da higiene, que não tinha como ser bom, por falta de estrutura a céu aberto. Aqui eu tenho onde sentar, encontrar amigos e o ambiente com plantas é coberto. Muito melhor, sem comparação - analisou o universitário Guilherme Pacheco, acadêmico em Administração de Empresas e Teologia.
O militar Gabriel de Souza Nogueira disse que “antes, na Alberto Torres, as barracas ocupavam parte da rua e a gente tinha que lanchar com um olho no lanche e outro no trânsito. Tinha menos cadeiras e se quisesse sentar nem sempre tinha disponível. Se chovesse, tinha que comprar o lanche e sair andando ou não tinha nem como lanchar. Aqui, tem mesas e cadeiras mais firmes. A higiene é outra coisa, porque no quiosque tem banheiro, tem pias, material de limpeza e tudo e mais limpo e é coberto. Aqui se pode encontrar com um amigo, lanchar e botar a conversa em dia”.
Permissionários e funcionários dos quiosques fazem questão de afirmar o salto de qualidade nas condições de trabalho e da estrutura de funcionamento para atender melhor a clientela. "O ambiente é muito melhor. Devido a organização dos quiosques, num espaço bem bolado, com água, energia, banheiro, cobertura e mesas e cadeiras de forma arrumadas, a clientela fica mais confortável e muito a vontade. A clientela aumentou, e no horário mais forte de vendas, que é à noite, as oito mesas de cada quiosque ficam cheias", declarou Elizete Mendes Demenjour.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira