Notícia no detalhe
População aprova nova Praça de Alimentação sob a Ponte Rosinha
Não só os permissionários dos novos quiosques que aprovaram a Praça de Alimentação construída sob a ponte Rosinha Garotinho, com tratamento paisagístico, no Centro, denominado Espaço Amizade, estudantes, comerciantes, comerciários e taxistas também. O novo espaço gourmet abriga os vendedores de lanches que há cerca de seis anos foram retirados da Praça São Salvador e colocados no trecho inicial da avenida Alberto Torres. O local, sem estrutura para funcionamento das barracas de lanches, funcionava a céu aberto, sem as devidas condições de higiene e com a clientela disputando espaço na rua com os veículos.
- Este novo local aqui é muito melhor, porque criaram um ambiente leve, com plantas, muito familiar. Antes de ir para a faculdade eu parava nas barracas no início da avenida Alberto Torres para lanchar, mas o ambiente na rua só tinha inconvenientes, desde à questão da segurança, disputando espaço com o carros; questão da higiene, que não tinha como ser bom, por falta de estrutura a céu aberto. Aqui eu tenho onde sentar, encontrar amigos e o ambiente com plantas é coberto. Muito melhor, sem comparação - analisou o universitário Guilherme Pacheco, acadêmico em Administração de Empresas e Teologia.
O militar Gabriel de Souza Nogueira disse que “antes, na Alberto Torres, as barracas ocupavam parte da rua e a gente tinha que lanchar com um olho no lanche e outro no trânsito. Tinha menos cadeiras e se quisesse sentar nem sempre tinha disponível. Se chovesse, tinha que comprar o lanche e sair andando ou não tinha nem como lanchar. Aqui, tem mesas e cadeiras mais firmes. A higiene é outra coisa, porque no quiosque tem banheiro, tem pias, material de limpeza e tudo e mais limpo e é coberto. Aqui se pode encontrar com um amigo, lanchar e botar a conversa em dia”.
Permissionários e funcionários dos quiosques fazem questão de afirmar o salto de qualidade nas condições de trabalho e da estrutura de funcionamento para atender melhor a clientela. "O ambiente é muito melhor. Devido a organização dos quiosques, num espaço bem bolado, com água, energia, banheiro, cobertura e mesas e cadeiras de forma arrumadas, a clientela fica mais confortável e muito a vontade. A clientela aumentou, e no horário mais forte de vendas, que é à noite, as oito mesas de cada quiosque ficam cheias", declarou Elizete Mendes Demenjour.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















