Notícia no detalhe
População aprova nova Praça de Alimentação sob a Ponte Rosinha
Não só os permissionários dos novos quiosques que aprovaram a Praça de Alimentação construída sob a ponte Rosinha Garotinho, com tratamento paisagístico, no Centro, denominado Espaço Amizade, estudantes, comerciantes, comerciários e taxistas também. O novo espaço gourmet abriga os vendedores de lanches que há cerca de seis anos foram retirados da Praça São Salvador e colocados no trecho inicial da avenida Alberto Torres. O local, sem estrutura para funcionamento das barracas de lanches, funcionava a céu aberto, sem as devidas condições de higiene e com a clientela disputando espaço na rua com os veículos.
- Este novo local aqui é muito melhor, porque criaram um ambiente leve, com plantas, muito familiar. Antes de ir para a faculdade eu parava nas barracas no início da avenida Alberto Torres para lanchar, mas o ambiente na rua só tinha inconvenientes, desde à questão da segurança, disputando espaço com o carros; questão da higiene, que não tinha como ser bom, por falta de estrutura a céu aberto. Aqui eu tenho onde sentar, encontrar amigos e o ambiente com plantas é coberto. Muito melhor, sem comparação - analisou o universitário Guilherme Pacheco, acadêmico em Administração de Empresas e Teologia.
O militar Gabriel de Souza Nogueira disse que “antes, na Alberto Torres, as barracas ocupavam parte da rua e a gente tinha que lanchar com um olho no lanche e outro no trânsito. Tinha menos cadeiras e se quisesse sentar nem sempre tinha disponível. Se chovesse, tinha que comprar o lanche e sair andando ou não tinha nem como lanchar. Aqui, tem mesas e cadeiras mais firmes. A higiene é outra coisa, porque no quiosque tem banheiro, tem pias, material de limpeza e tudo e mais limpo e é coberto. Aqui se pode encontrar com um amigo, lanchar e botar a conversa em dia”.
Permissionários e funcionários dos quiosques fazem questão de afirmar o salto de qualidade nas condições de trabalho e da estrutura de funcionamento para atender melhor a clientela. "O ambiente é muito melhor. Devido a organização dos quiosques, num espaço bem bolado, com água, energia, banheiro, cobertura e mesas e cadeiras de forma arrumadas, a clientela fica mais confortável e muito a vontade. A clientela aumentou, e no horário mais forte de vendas, que é à noite, as oito mesas de cada quiosque ficam cheias", declarou Elizete Mendes Demenjour.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/12/2024 17:03:43 Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
- 21/12/2024 13:01:14 Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
- 21/12/2024 12:34:05 GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
- 21/12/2024 11:05:17 Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
- 21/12/2024 10:54:44 Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
2112 13h01Defesa Civil alerta para chuvas significativas até terça
2112 12h34GCM na Praça em edição especial no Parque Presidente Vargas
2112 11h05Pianista Ivan Glória Machado se apresenta neste sábado no Museu Histórico
2112 10h54Defesa Civil participa de reunião no RJ com o tema "Preparação para Chuvas de Verão"
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro