A Fundação Municipal de Esportes (FME) promove, nesta quarta-feira (04), a mudança de local dos treinos de artes marciais, atualmente realizados no andar superior da administração. Na segunda-feira (02), o presidente, Luciano Viana, visitou as instalações, que encontrou completamente abandonadas tendo autorizado toda a reforma. O espaço de mais de 500 metros quadrados abrigará, também, aulas de dança, ginástica olímpica e jogos de salão, como futebol de mesa e xadrez.
Com a mudança, além de mais conforto para os alunos de taekwondo e jiu-jitsu, ainda haverá mais vagas, além da formação de novas turmas para outras modalidades. A reforma promovida também beneficiará Pessoas com Deficiência (PCDs), com a instalação de um elevador que facilitará a acessibilidade. Funcionários da FME estão trabalhando no sentido de devolver à área de entrada das instalações reformadas, um visual ainda mais acolhedor, que agregue bem-estar, devolvendo ao local a originalidade do projeto.
“Encontramos em frente ao prédio de artes marciais o antigo espaço completamente abandonado e com alterações agressivas ao projeto original, como o fim da passarela entre três pequenas estações de água. Estamos recuperando também esse ponto, dando vida ao local. Queremos que os frequentadores da FME tenham mais prazer em estar aqui. Estamos perto de seis mil pessoas inscritas nas atividades de todo complexo esportivo, entre a sede, vilas olímpicas recuperadas e Casas dos Esportes (antiga Casa do Vôlei e Casa do Futsal), todas essas estruturas abandonadas pela gestão passada. Cada um desses seis mil inscritos são atendidos pelo menos oito vezes por mês nas atividades escolhidas, totalizando um número de 48 mil atendimentos e não de pessoas. Essa conquista está sendo paulatina, mas com qualidade, responsabilidade e compromisso com os nossos munícipes”, declarou Maurício Lemos, diretor Administrativo da FME.
Até o final do mês todas as atividades, como aulas de ballet, dança, ginástica olímpica, futebol de mesa, tênis de mesa e xadrez estarão implementadas. Também será criado o memorial da capoeira, com a contribuição do instrutor Keffren Vieira, coordenador da Vila Olímpica Amaro Silveira, do Parque Santa Clara.
Instrutor de taekwondo Diego Gama destacou a importância do governo municipal ter esse olhar sensível no bom acolhimento de todos, com estrutura apropriada às práticas esportivas. “Sabemos da dedicação desses atletas e é importante ter espaço com mais conforto, um tatame maior e até mais privacidade, como vemos nesta gestão. No novo espaço, poderemos atender uma demanda maior, com mais alunos e mantendo os mesmos dias e horários. Não há dúvida de que, com a atual administração, estamos vivendo um novo momento na FME”.
Luciano Viana esteve segunda-feira, junto com a diretoria da FME, visitando as novas instalações e disse estar empolgado com o funcionamento e ampliação dos atendimentos com a oferta de mais modalidades em espaços mais amplos.
“Foi uma feliz espera, pela ampliação das instalações e poder aumentar a oferta por mais e melhores serviços, com salas amplas, acessibilidade e uma estrutura mais acolhedora, para receber melhor todos que buscam qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas”, concluiu o presidente da FME.