Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Campos realiza no próximo dia 12, às 15h, no Coworking do Shopping Boulevard a 2ª oficina do Projeto Bora Empreender com o tema Marketing Digital voltado para confeiteiros, doceiros e boleiras, ministrada pelo especialista no assunto, Jef Feitosa, da Scolabora. O objetivo desta oficina é compreender as redes sociais como fonte de vendas para as empresas. As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser AQUI.
Para divulgar o projeto, o secretário Felipe Knust, acompanhado pelo diretor de Emprego, Tarcísio Viana, participou na última sexta-feira (06) do Programa Balanço Geral da TV Record, parceiro do projeto. Na emissora, também, aproveitou para dar as boas-vindas à nova diretora da emissora, Roberta Costa. Também participou do encontro a diretora comercial da emissora, Denise Filoni.
Entre os tópicos que serão abordados na oficina estão posicionamento de marca, vendas no Instagram, Facebook e WhatsApp, captação de clientes e estudo de público alvo. O Bora Empreender é um projeto de apoio e incentivo aos empreendedores locais, que abordou em sua primeira oficina o tema “Como controlar o fluxo de caixa”. Segundo o secretário, este é mais um projeto desenvolvido pela secretaria para fomentar a economia do município.
“O município de Campos tem dado apoio aos empreendedores através da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além de auxiliá-los na formalização, também oferece linha de crédito através do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam); qualificação e oportunidades de emprego, pela Subsecretaria de Qualificação e Emprego”, destaca Knust, ressaltando que projetos da área de turismo também estão sendo desenvolvidos, através de parcerias.
O diretor de Emprego, Tarcísio Viana, informa que, desde o início da nova gestão vem sendo empregado um esforço diário para facilitar a vida de quem gera emprego e renda no município. “Tivemos muitos avanços desde 2021 com iniciativas que desburocratizam a abertura de novas empresas e, também, geram emprego e renda no município”, explica Tarcísio.
Entre as iniciativas da secretaria estão alvará automatizado, que permitiu a desburocratização, onde o processo que demorava meses, agora sai em algumas horas; a centralização nos altos da Rodoviária Roberto Silveira; do Espaço do empreendedor; Jucerja; Sine; Casa do Trabalhador; Balcão de Empregos e Subsecretaria de Qualificação e Emprego; dos empréstimos aos empreendedores pelo Fundecam com aumento de valor até a negociação das dívidas passadas; dos cursos e eventos permanentes para capacitação dos empreendedores como o Digitaliza Campos, o Fórum do Empreendedor e, agora, o Projeto Bora Empreender.
“Também estão entre as iniciativas os processos seletivos, comandados por especialistas em Recursos Humanos conectando as vagas de emprego disponíveis no mercado aos cadastrados no Balcão de Empregos, além das lojas solidárias que ofereceram espaço gratuito aos artesãos para exposição e venda no Boulevard Shopping, Guarus Plaza e Calçadão do Centro, entre outros avanços”, conclui o diretor de Emprego.
O projeto será realizado até o mês de setembro, em períodos intercalados e, ao todo, 500 vagas foram oferecidas gratuitamente. As inscrições são feitas sempre 15 dias antes da data dos cursos e oficinas. O projeto Bora Empreender é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Scolabora e outros parceiros que acreditam no poder de transformação, através da capacitação pessoal.
Os próximos cursos serão realizados nos dias 21 de julho, 15 e 24 de setembro. No dia 21 de julho, o tema da oficina será “Como aumentar as vendas”, no mesmo horário, para empreendedores e autônomos. O curso básico de Finanças será no dia 15 de setembro e, encerrando a programação, no dia 24 de setembro, será realizada a oficina Estratégia de Redes Sociais. Além da primeira oficina, os dois últimos encontros acontecerão em duas turmas: às 14h e 18h.