Notícia no detalhe
Astronautas internacionais chegam para Encontro de Astronomia
O vice prefeito Doutor Chicão, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, recepcionou a delegação de astronautas internacionais no Aeroporto Bartholomeu Lizandro na tarde desta quarta-feira (20). O vice cônsul geral da Rússia no Brasil, Maxim Vassíliev; os cosmonautas da missão Apollo 16, o americano, Charles Duke; os russos Pavel Vinograclov e Oleg Kotov e o astronauta Brasileiro, Marcos Pontes vieram para participar do 4º encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, que acontece entre os dias 21 e 23 no município.
Os astronautas foram recepcionados com os hinos do Brasil, da Rússia e dos Estados Unidos da América e pout pourri da Aquarela do Brasil. As músicas foram tocadas pelos músicos da Banda Municipal Maria Auxiliadora de Freitas. Os alunos da rede municipal, integrantes da banda de fanfarras da Escola Municipal Marlene Alves também realizaram uma belíssima apresentação.
O presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, e o coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo Oliveira, vieram acompanhando a comitiva. Para o vice-prefeito, receber uma comitiva internacional na cidade será fato histórico para o município porque, além de reunir profissionais do mais alto escalão da astronomia, o evento realizado em Campos será aberto com um evento de alto nível: o balé de Bolshoi. O espetáculo de dança acontecerá nesta quarta-feira (20), no Teatro Trianon.“Será um marco para a cidade porque será um evento de nível internacional, mas tendo Campos como foco das programações”, relatou.
O grupo de alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projovem Adolescente que foi à Nasa no início do ano passado, também, recepcionou os astronautas. A secretária de Educação, Joilza Rangel, ressaltou que o principal objetivo dos alunos recepcionarem os astronautas foi oportunizá-los a conhecerem de perto as maiores referências mundiais da área da astronomia. “Embora possa parecer algo inatingível para eles, esperamos que por meio deste contato, despertem neles o gosto pelas pesquisas”.
O aluno Rickelme Pinto, de nove anos, se encantou quando viu os astronautas. “Estou muito feliz em estar aqui. Quando crescer, quero ser um astronauta. Quero viajar no espaço e chegar bem perto da lua”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















