Notícia no detalhe
Espetáculo “Gala Bolshoi” marca reabertura do Trianon
Depois da solenidade de inauguração da grande reforma do Teatro Trianon, na noite desta quinta-feira (20), o tão esperado espetáculo “Gala Bolshoi”, com a Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville-SC, foi apresentado, em duas sessões, marcando a reabertura do teatro e a abertura do 4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Entre os espectadores, destaque para o astronauta brasileiro, Marcos Pontes.
A magia das coreografias dos jovens da escola brasileira do mais famoso ballet russo encantou e emocionou quem prestigiou as duas sessões do espetáculo “Gala Bolshoi”. As performances viajaram por peças consideradas clássicos do ballet, como “Don Quixote”, “Valsa Moszkowskyi”, “Corsário”, “Esmeralda” e “Gopak”. Após cada número, aplausos calorosos do público. 
No palco, a precisão de cada passo e o emocionante show dos 12 bailarinos que compõe a Cia. Jovem, criada em 2008. Ariadne Okuyama, Ariate da Costa, Bruna Gaglianone, Bruno Miranda, Cosme Gregory, Deise Mendonça, Diego da Cunha, Eduardo Teixeira, Erik Swolkin, Kaio Fernandes, Karine de Matos e Rafaela Fernandes trouxeram momentos de beleza e emoção para os campistas.
Na plateia, o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, recebeu convidados especiais, participantes do Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, vindos de diversos países. Um representante do Consulado Russo também prestigiou o evento, assim como o renomado fotógrafo iraniano Baback Tafreshi.
– Os convidados internacionais do congresso estão maravilhados com o trabalho que a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil promove. São jovens que se qualificam para a dança através de bolsas integrais de estudos. O público de Campos também se emocionou com a leveza e a perfeição dos passos dos jovens bailarinos – comentou Avelino Ferreira, depois das duas apresentações do Bolshoi. 
O diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, pianista russo Pavel Kazarian, ficou satisfeito em ver as duas apresentações com a plateia do Trianon totalmente lotada. “Se apresentar duas vezes, e com um intervalo curto entre as sessões, é desgastante. Quando soubemos do grande interesse do público, ficamos honrados e a energia que esperávamos como retorno do público superou nossas expectativas”, disse.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
- 31/10/2025 10:08:07 Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
3110 08h31Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















