Notícia no detalhe
Adolescentes do Projovem na campanha de combate à dengue
Cerca de 150 jovens do Programa Projovem Adolescente da Secretaria municipal de Família e Assistência Social vão participar de ação integrada com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (27). Eles também aderiram à campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, aedes aegpyti. A ação tem o objetivo de evitar uma epidemia da doença na cidade.
Um grupo de trabalho vai percorrer as ruas do distrito de Tocos a partir das 9h. Os adolescentes vão distribuir panfletos informativos e oferecer orientação à população para combater os focos do mosquito. A partir das 14h, outro grupo vai se concentrar na Praça do bairro Nova Brasília.
A coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde do CCZ, Luzinete Ferreira, lembra que os jovens foram treinados no início deste mês para serem agentes multiplicadores de informações sobre o controle do vetor. O encontro foi realizado no auditório do Palácio da Cultura e integra o projeto "Jovem consciente: todos contra dengue" da Secretaria da Família.
A equipe de combate à dengue do projeto é composta de 44 orientadores sociais e vai atender a 22 localidades, como Dores do Macabu, Tocos, Morro do Coco, Santa Maria, Guandu e Travessão, além de bairros do 1? distrito de Campos.
Durante a capacitação, eles aprenderam ações simples, como por exemplo, não acumular lixo nas ruas e não deixar água parada nas casas, mas que evita mortes. Segundo Luzinete, o trabalho educativo é essencial. "Os beneficiados do Projovem são de diferentes localidades e eles também são formadores de opinião e podem se tornar agentes multiplicadores de informações na família e na sociedade", disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18