Notícia no detalhe
Sonorização de qualidade no Campos Folia
O Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos, promete repetir o sucesso alcançado nos dois últimos anos, quando voltou a atrair o público para uma das festas mais populares da cidade e que vinha perdendo seu brilho, nos últimos anos, pela desorganização, o que foi corrigido pela atual coordenação do desfile. Uma das prioridades para a realização do desfile vem sendo a sonorização de qualidade, que dá aos sambistas, totais condições de apresentar o seu trabalho e ao público em geral de apreciar o bom carnaval das agremiações.
Para manter a qualidade do som mais uma vez na avenida, a equipe que trabalha junto às agremiações e que deu o suporte necessário para que o trabalho tivesse êxito nos últimos anos, foi mantida, tendo à frente o artista Luciano do Cavaco, que vem sendo o coordenador musical da festa nos últimos anos e que volta a trabalhar na edição 2011.
Com passagem por escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Portela, Unidos da Tijuca e Em Cima da Hora, Luciano é campista e foi criado na União da Esperança, onde aprendeu todos os truques para conseguir uma boa afinação. Na capital, chegou a concorrer na disputa pela escolha do samba de várias escolas. No Campos Folia, ele trabalha com uma equipe, onde outros três músicos ajudam na afinação e na preparação do som de cada agremiação antes do desfile.
- Trabalhamos para dar maior segurança aos músicos e interpretes e somos os responsáveis ainda pela afinação dos instrumentos de todas as agremiações. Fui convidado ainda no primeiro ano de desfile na Avenida Alberto Lamego e venho fazendo este trabalho com êxito, – afirmou.
Avaliando o potencial do samba de Campos, Luciano do Cavaco afirma que “nossos ritmistas cresceram muito nos últimos anos”, declarou, defendendo que cada escola ou bloco, deve ter a sua bateria própria, pois essa formação, vai garantir a identidade de cada uma delas no futuro.
Com relação ao som, que é utilizado na Passarela do Samba, Luciano afirma que não fica nada a dever ao som utilizado no Sambódromo no Rio de Janeiro, que tem uma passarela mais extensa e por isso necessita de muito mais equipamento, mas segundo ele, a qualidade é a mesma. O Campos Folia 2011, vai ser realizado do dia 29 de abril a primeiro de maio, na Avenida Alberto Lamego e este ano vai homenagear o centenário do compositor Wilson Batista, que será o tema, da festa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















