Notícia no detalhe
Fundação de Esportes já trata detalhes da 77ª Prova Ciclística do Padroeiro
Tradicional evento realizado sempre no dia de São Salvador, em 6 de agosto, terá organização da FME com parceiros e este ano com novidade: a 1ª Meia Maratona do Padroeiro, aproveitando a estrutura do ciclismo
A Prova Ciclística de São Salvador continua na pauta da Fundação Municipal de Esportes (FME), que volta efetivamente neste ano a organizar o evento com a chancela da Associação de Ciclismo de Campos e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), com promoção da InterTv – afiliada Rede Globo. Reunião na última terça-feira (14), na sede da fundação, deu continuidade ao alinhamento de alguns detalhes para a edição da tradicional prova, que acontecerá no dia 6 de agosto, dia do padroeiro.
Além de questões relacionadas à 77ª Prova Ciclística de São Salvador, durante a reunião foram tratados parâmetros para realização da 1ª Meia Maratona do Padroeiro, aproveitando a estrutura do ciclismo. Na meia maratona, que será a novidade da festa, terão percursos de cinco e 10 quilômetros, visando dar oportunidade aos corredores que não optarem pelos 21Km convencionais.
O coordenador técnico dos eventos, Afonso Celso Pacheco, acredita que essa será uma das melhores edições da tradicional prova.
“Para nós, da comunidade ciclística, é uma alegria ter a Prefeitura de Campos de volta, efetivamente, na organização da mais tradicional prova ciclística do Brasil. Temos a oportunidade de fazer um grande evento com muito glamour, dentro das tradições do dia 6 de agosto. Foi mais um encontro que tivemos e continuaremos conversando, para que possamos atingir esse objetivo”, ressaltou.
A organização da prova será da Fundação Municipal de Esportes com a chancela da Fecierj e da Associação de Ciclismo de Campos, com apoio da Rocha Sports - responsável pela inscrição -, com promoção da InterTv.
Para o presidente da FME, Luciano Viana, essa retomada à frente da organização da tradicional prova ciclística é um grande e importante resgate, após a participação tímida, ainda no enfrentamento da Covid-19, em agosto de 2021.
“Quando assumimos, no ano passado, estava muito próximo à realização do evento e, mesmo assim, nos colocamos à disposição da Associação de Ciclismo para o que fosse necessário e não houve uma melhor condição de participação. Como gestores da FME, temos que honrar a tradição e a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador é uma referência quanto o tema é esporte. Será uma prova grandiosa, como o público e os participantes merecem”, garantiu Luciano.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto