Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho chega à passarela do Campos Folia
A Prefeita Rosinha Garotinho e o deputado federal Anthony Garotinho acabam de chegar à Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito. Eles vão acompanhar de perto o primeiro dia de desfiles no Campos Folia 2011. Aplaudida pelo público que já está presente nas arquibancadas para assistir a Escola de Samba Unidos da Tijuca e os blocos de Campos, Rosinha distribuiu algumas camisas e recebeu o carinho dos foliões.
A Prefeita convida a população para acompanhar de perto a festa popular e desfrutar de toda estrutura montada para receber em média 12 mil pessoas por dia. “Serão três dias de festa. Vamos receber a Unidos da Tijuca hoje, Porto da Pedra, no sábado e no domingo, parte da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira”.
Este é o último ano em que o público campista assiste os desfiles nas arquibancadas. “Já a partir do ano que vem, teremos nosso carnaval no Cepop [Centro de Eventos Populares Osório Peixoto]. O espaço vai ficar pequeno para abrigar tanta gente. A expectativa é tão grande, que já temos pessoas de municípios vizinhos interessadas em mostrar seu carnaval em Campos no próximo ano. Essa é a herança que o governo deixa para a cidade”.
Presente na Avenida desde cedo, o Cidadão do Samba, Geraldo Gamboa, aprovou a estrutura e revela que a ideia do Campos Folia é muito criativa. “O Cepop vai servir para massificação da festa. Não tenho palavras para descrever a estrutura montada, gostaria que toda população comparecesse para ver de perto a estrutura excelente. Outro acerto foi homenagear Wilson Batista, esse sambista maravilhoso, que viveu no anonimato na cidade, mas que muito deixou para a música brasileira”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















