CEA recebe doação de livros por meio do projeto Desapego Literário
O Centro de Educação Ambiental Prata Tavares fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, no Parque Calabouço, próximo ao Hospital Geral de Guarus e funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h
O Centro de Educação Ambiental Prata Tavares segue recebendo livros e revistas para doação pelo projeto Desapego Literário. O projeto, que teve início em 2009, tem como principal intuito promover a educação e sustentabilidade, com foco voltado para a reutilização de livros, revistas e reciclagem de ideias com criatividade.
De acordo com o responsável pelo CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, o objetivo do projeto é fazer com que a população e visitantes doem os exemplares que já foram lidos para que outras pessoas também possam ler. “Às vezes os livros e revistas ocupam espaços em casa. Após serem lidos, eles perdem o valor, mas ainda podem ser valorizados por outras pessoas que não tiveram a oportunidade de ler, gerando uma reciclagem de ideias e informações educativas de extremo valor”, explica.
Ainda segundo Júnior, atualmente, cerca de 400 livros e 50 revistas já estão disponíveis para os interessados. “Quando os livros chegam pra nossa equipe, fazemos uma triagem dos exemplares. Os que estão em bom estado de conservação, são disponibilizados em nossa estante para que as pessoas peguem. Já os que estão danificados são enviados para a reciclagem. Também disponibilizamos um auditório para leitura e pesquisa dos livros aos interessados”, conta Junior.
Quem desejar doar livros e revistas em bom estado, basta se dirigir ao Centro de Educação Ambiental Prata Tavares, que fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, no Parque Calabouço, próximo ao Hospital Geral de Guarus. O CEA funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h.