Notícia no detalhe
Baixada é destaque no Castelo do Parque Aurora
O ceramista Pedro Xavier, da Baixada Campista, foi destaque no enredo do Bloco de Samba Castelo do Parque Aurora, a primeira agremiação carnavalesca que se apresentar no primeiro dia de desfiles na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito. Sob o enredo “Pedra, argila e fé erguem um Castelo para homenagear Pedro Xavier, o ceramista da baixada”, o bloco chega à avenida com muita garra, nas suas cores amarelo e preto, apesar de ter problemas antes mesmo de chegar à concentração, com dois carros quebrados. A presidente do bloco é a carnavalesca Heloísa Helena Manhães Virgílio, que agradeceu aos companheiros de agremiação, antes de se apresentarem.
O carnavalesco responsável pelos trabalhos de composição das alegorias e alas, Benedito Fernandes (Bené), confirma que entram hoje, para se apresentar na passarela do Campos Folia, buscando ganhar a disputa . Ele explica que a escolha do tema se deve à vida brilhante do ceramista que acredita e pode lhes dar o campeonato deste ano. Para a coordenadora de carnaval do bloco Castelo do Parque Aurora, Geovana Almeida, a expectativa é das melhores : ”Se conseguirmos fazer o carnaval que fizemos no ano passado, já será muito bom”.
Carros- Com carros alegóricos que levam estruturas grandes e alas com cerca de 500 componentes, o bloco movimentou a arquibancada com seu samba quente e alegre, cantado pelo Neney do Cavaco e, tendo ao fundo, o Mestre Ninho, cuidando da bateria. O samba, de autoria do trio de compositores Jorge Luiz, Nenei e André Plim-Plim, contagiou desde os primeiros lances da arquibancada.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/03/2026 16:13:45 Terceira Idade: Assistidas pelo Centro Dia participarão de ação pelo Dia da Mulher
- 10/03/2026 15:56:33 Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
- 10/03/2026 14:50:58 Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
- 10/03/2026 14:06:14 Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
- 10/03/2026 13:06:03 Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
Terceira Idade: Assistidas pelo Centro Dia participarão de ação pelo Dia da Mulher
1003 15h56Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
1003 14h50Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
1003 14h06Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
1003 13h06Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















