Notícia no detalhe
Campos está entre as melhores cidades no ICMS Ecológico do Estado
Prêmio contempla os 10 municípios que mais se destacaram positivamente de acordo com o mecanismo tributário
Por: Redação -
Foto: Divulgação / Subsecretaria de Meio Ambiente - 02/07/2022 - 09:42:06
O município de Campos recebeu esta semana uma premiação da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), por ter ficado entre as dez melhores cidades no Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico. O município se destacou positivamente nos investimentos em questões ambientais.
Nesta edição, todas as 92 cidades fluminenses tiveram direito ao repasse e foram premiadas as TOP 10, dividido em 8 categorias, que mantiveram as atividades municipais do ano de 2020, analisadas durante 2021, como por exemplo, índice de tratamento de esgoto, resíduos sólidos, entre outros.
Campos ficou em 7° lugar na categoria relativa ao Índice de Tratamento de Esgoto e foi premiado com a quantia de R$ 2.058.242,01 do ICMS. A posição foi bastante comemorada pelo subsecretário de Meio Ambiente, Renê Justen. “Temos que nos orgulhar pelo prêmio, tendo em vista que temos 7 estações de tratamento de esgoto e a cada ano estamos nos aprimorando mais para que possamos pontuar em outros índices que fazem parte do programa do ICMS Ecólogo, como as unidades de conservação, o índice de qualidade ambiental, a remediação de vazadouros e a destinação final de resíduos sólidos urbanos”, afirmou Renê.
Ainda, segundo Rene, a conquista se tornou ainda maior por conta da dimensão do município em extensão territorial. “Esse índice é de uma importância muito grande em função da área do município, que possui uma dimensão expressiva e corresponde a 9% da área territorial do Estado. Esse índice é calculado com base na população atendida, de forma que aqueles que tiveram as melhores colocações foram municípios pequenos, onde apenas uma estação atende praticamente toda a população, trazendo uma melhor eficiência de índice de qualidade”, explica o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira