Notícia no detalhe
Mocidade canta a liberdade na avenida
A Escola de Samba Mocidade Louca desfilou na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito em busca do tricampeonato no Campos Folia 2011. A associação mostrou aos foliões uma forma de lembrar que o movimento e a luta negra não terminaram em 1888, com a Abolição da Escravatura. Com o enredo “Sou negro, sou raça, sou religião. É a África que bate forte em meu coração”, a escola desfilou com cinco carros alegóricos e 15 alas.
Mocidade Louca mostrou o elo entra a arte e religião, lembrando dos orixás e do candomblé. O intérprete da escola, Gigante do Pagode, disse que a escola não foi para a passarela apenas para desfilar. “A escola veio bonita para conquistar mais um título”, disse. O carro que mais chamou a atenção dos foliões foi o segundo com um enorme escorpião. Destaque para a distribuição de balas, representando a liberdade conforme lutou Zumbi dos Palmares.
A próxima escola a desfilar é Amigos da Farra, com o enredo “A Farra Faz a farra das Mitodologias”, do carnavalesco Luís Carlos Soares (Cacá). A agremiação vai levar para a avenida lendas e mitos, passando por Apolo com o culto ao corpo, Orfeu e sua paixão para Eurídice, entre outros personagens históricos.
O Campos Folia está sendo transmitido ao vivo pela UniTv (Canal 15 da Via Cabo) e pelo site www.redenoticias.net.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















