Notícia no detalhe
Mocidade canta a liberdade na avenida
A Escola de Samba Mocidade Louca desfilou na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito em busca do tricampeonato no Campos Folia 2011. A associação mostrou aos foliões uma forma de lembrar que o movimento e a luta negra não terminaram em 1888, com a Abolição da Escravatura. Com o enredo “Sou negro, sou raça, sou religião. É a África que bate forte em meu coração”, a escola desfilou com cinco carros alegóricos e 15 alas.
Mocidade Louca mostrou o elo entra a arte e religião, lembrando dos orixás e do candomblé. O intérprete da escola, Gigante do Pagode, disse que a escola não foi para a passarela apenas para desfilar. “A escola veio bonita para conquistar mais um título”, disse. O carro que mais chamou a atenção dos foliões foi o segundo com um enorme escorpião. Destaque para a distribuição de balas, representando a liberdade conforme lutou Zumbi dos Palmares.
A próxima escola a desfilar é Amigos da Farra, com o enredo “A Farra Faz a farra das Mitodologias”, do carnavalesco Luís Carlos Soares (Cacá). A agremiação vai levar para a avenida lendas e mitos, passando por Apolo com o culto ao corpo, Orfeu e sua paixão para Eurídice, entre outros personagens históricos.
O Campos Folia está sendo transmitido ao vivo pela UniTv (Canal 15 da Via Cabo) e pelo site www.redenoticias.net.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
- 04/09/2025 15:11:12 Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
0409 15h11Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira