Notícia no detalhe
Bateria da Mangueira levanta público do Campos Folia
O último dia dos desfiles do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos, começou a todo vapor com a apresentação da bateria nota 10 da Mangueira, uma das escolas de samba mais queridas e tradicionais do Brasil. A verde e rosa do Rio de Janeiro levantou o público, que ficou empolgado com as seis passistas e os dois passistas que mostraram muito samba no pé. Acompanhado pelo som contagiante da bateria, o público cantou o refrão da verde e rosa carioca.
Os 40 ritmistas, comandados pelo Mestre Fábio, deram um show de harmonia. A porta-bandeira Débora e o Mestre e Sala Matheus fizeram belas coreografias, assim como as quatro baianas da ala tradicional da escola. O intérprete Ciganerei, acompanhado de Alex Senna no cavaco, cantou o samba deste ano que homenageou Nelson Cavaquinho e que deu a 3ª colocação à agremiação.
Antes de começar a apresentação, os integrantes da Mangueira foram cumprimentados pela prefeita Rosinha Garotinho, que em seguida atravessou a avenida distribuindo camisas do carnaval para as pessoas nas arquibancadas, que estavam superlotadas. A prefeita foi muito aplaudida pelo público, que gritou o nome de Rosinha Garotinho.
A vice-presidente de Eventos da Mangueira, Tânia Bisteka elogiou a mega estrutura do carnaval de campos. Ela também comentou sobre o Cepop, que está sendo construído e que vai abrigar o carnaval de 2012: “O Cepop é maravilhoso, vai ser bem melhor para os sambistas. Vai melhorar e muito o carnaval de Campos”, disse Bisteka, que também falou sobre o fato de o carnaval ser fora de época.
-Excelente. Foi uma idéia muito boa da prefeita - afirmou a carnavalesca, que informou ainda que o enredo de 2012 vai ser “Vou festejar, sou Cacique, sou Mangueira”, sobre o Cacique de Ramos.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/04/2026 10:11:41 Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
- 25/04/2026 09:24:47 Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
- 25/04/2026 09:08:31 À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
- 24/04/2026 12:08:26 Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
- 24/04/2026 09:58:09 PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
2504 09h24Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
2504 09h08À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
2404 12h08Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
2404 03h26Descarte irregular de entulho ainda é desafio para a limpeza urbana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















