Notícia no detalhe
Apuração do Campos Folia confirmada para terça no Americano
A apuração do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época, está confirmada para a terça-feira (03), às 9h, no Ginásio Eduardo Augusto Viana da Silva, do Americano Futebol Clube. O presidente da Mesa Apuradora vai ser o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga; e a coordenação vai caber aos representantes das entidades carnavalescas, Rubinho da Maçã, presidente da Associação Folclórica Norte Noroeste do Rio de Janeiro (AFONNORJ); Ariel Chácar, presidente da Associação de Escolas de Samba de Campos (AESC); e Felizardo Manhães, presidente da União de Blocos de Samba (UBS).
Os jurados, especialistas no assunto, estão localizados em dois pontos da Avenida Dagval Tavares de Brito, no meio e no final da pista. Eles estão julgando 10 quesitos: Samba Enredo, Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Conjunto, Mestre Sala e Porta Bandeira, Fantasia, Alegorias e Comissão de Frente.
A comissão do carnaval, formada pelo Secretário de Cultura, Orávio de Campos; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; e o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, vai se reunir para resolver o futuro da escola de samba Leopoldinense, que não desfilou ontem (sábado, 30).
Segundo o secretário de Cultura, a tendência é que o júri desclassifique a agremiação. Sobre Os Independentes, que desfilou sem Mestre Sala, Orávio disse que a escola vai perder ponto. Ele fez um balanço positivo do carnaval esse ano.
-Estou há três anos fazendo o trabalho de convencimento das associações carnavalescas para que planejem o carnaval. Também se faz necessário muita disciplina. Estamos definindo a questão estrutural para 2012. Muitos estão trabalhando e já se organizaram, como a Madureira do Turfe, que deve servir de modelo para as outras agremiações – adiantou Orávio, informando ainda que o prazo para a prestação de contas das associações carnavalescas vai até 30 de junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
- 04/09/2025 15:11:12 Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
0409 15h11Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira